Dois cachorros em situação de maus-tratos foram resgatados, nessa segunda-feira (18), de uma casa da cidade de Bebedouro, na região de Ribeirão Preto. Um homem, de 32 anos, foi preso pela prática de abuso a animais.
Segundo informações da Polícia Civil, os trabalhos foram desempenhados por equipes da Delegacia Seccional da região que, após o resgate, encaminharam os animais para os cuidados de uma Organização Não Governamental (ONG).
Na oportunidade, os agentes receberam uma denúncia sobre maus-tratos contra animais e, acompanhados de um médico veterinário, se deslocaram até o imóvel indicado para verificar.
Na casa, localizada na Rua Adhemar Valadão de Souza, foram encontrados três cães, sendo que um deles estava morto. Os outros dois apresentavam desnutrição e infestação de carrapatos. Além disto, no local, não havia ração ou higiene adequada para os animais.
Diante da situação, foram solicitados exames aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML). Os cães foram encaminhados para uma ONG, onde já estão recebendo cuidados médicos e alimentação apropriada.
A ocorrência foi registrada no plantão policial da cidade e o autor, preso em flagrante, foi encaminhado à Cadeia Pública de Colina, permanecendo à disposição da Justiça.