Ele é versátil, prático, moderno e tem feito a cabeça de mulheres de todas as gerações. O corte curto foi avaliado pela hairstylist Eliane Pavini – profissional com mais de 30 anos com formação nas principais academias do mundo, entre elas, Pivo Point, Saco e Llongueras – como o preferido pelas clientes que não têm medo de mudanças no visual. Pensando nesse público, Eliane criou o Texture Crop, uma releitura do famoso corte masculino Hair Crop, porém com mais feminilidade.
“Este corte tem as laterais curtas e o topo com mais volume e textura – daí o nome Texture Crop. Ele foi criado para proporcionar mais personalidade à mulher”, explica a proprietária do Shampoo Eliane e Rafael Pavini. Segundo a profissional, o curto sempre esteve na moda, independente da estação. É uma opção que sempre fez sucesso entre as atrizes de novelas e continuou na moda por décadas, sem perder o charme, atraindo a atenção do público feminino.
O corte, para Eliane Pavini, é ideal para mulheres modernas e com personalidade. Tem também suas vantagens, pois é bastante prático, porém, mesmo estando em alta e muito solicitado, é preciso cautela na hora optar pelo corte de cabelo curto. “É necessário a avaliação de um profissional que irá indicar se combina ou não com o formato do rosto. O Texture Crop, por exemplo, combina com rostos pequenos e com simetria”, conclui.