Depois de conquistar um empate com sabor de derrota diante do Náutico, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (16), às 16h30, diante do Brasil de Pelotas, em busca de uma vitória contra outro concorrente direto na briga pela manutenção na Série B.
Para a partida, o técnico Moacir Júnior continua sem contar com os jogadores que estão em fase de transição e no departamento médico. Victor Bolt, Ferreira, Rafinha, Naldo, Luketa, Matheus Índio e Elicarlos estão fora de combate e sequer viajaram para o sul.
Além disso, o treinador também tem outros dois desfalques importantes. Robson e Val foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Timbu e também estão fora do duelo. Wellington Tanque teve sua situação resolvida e rumou novamente para o futebol japonês. O jogador já não esteve à disposição de Moacir na última partida.
Dos que estavam lesionados, apenas Martineli e Elicarlos estão recuperados e viajaram com o grupo. Porém, o jovem lateral-esquerdo, que ganhou algumas oportunidades com Claudinei Oliveira, deve ficar no banco de reservas. Já Elicarlos, deve voltar ao time titular.
Desta forma, a tendência é que Jordan ganhe a vaga de Robson no sistema defensivo. No meio-campo, por se tratar de um jogo fora de casa, Moacir deve ser mais cauteloso e formar um trio com Elicarlos, Raniele e Matheus Anjos.
No comando do ataque, mesmo sem estar em sua melhor forma física, Michel Douglas deve começar jogando. O atacante iniciou contra o Náutico, foi pouco acionado, mas parece estar na frente de Judivan na briga pela titularidade.
A tendência é que o Pantera comece a partida com a seguinte escalação: Darley; Jeferson, Jordan, Wallison Maia e Guilherme Romão; Elicarlos (Jonata Machado), Raniele e Matheus Anjos; Wesley Pionteck, Ronald e Michel Douglas (Judivan).
Histórico do confronto
No histórico dos confrontos, Botafogo e Brasil já se enfrentaram em quatro oportunidades, de acordo com o site ogol.com. br. São três vitórias do time de Pelotas, contra uma do Tricolor.
O único triunfo do Pantera ocorreu no dia 27 de agosto de 2000. Na ocasião, o Botafogo venceu o adversário por 3 a 1, pela Copa João Havelange.
Nos últimos três duelos, válidos pela Série B de 2019 e 2020, o Brasil obteve três vitórias: 3 a 2, 1 a 0 e 1 a 0.
O Botafogo encerrou sua preparação para o confronto nesta terça-feira (15), quando parte do elenco realizou um treino com bola no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Já outra parte do grupo fez um trabalho regenerativo no hotel. Logo após o almoço, a delegação viajou para Pelotas, local do jogo desta quarta-feira.