Tribuna Ribeirão
Esportes

Buscando reabilitação na Série B, Botafogo visita a Ponte Preta

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Sem vencer há três jogos na Série B, o Botafogo visita a Ponte Preta nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para a partida, o Pantera tem retornos e desfalques. Welling­ton Tanque e Val, que ficaram de fora das últimas partidas por terem testado para a covid-19, estão liberados e devem voltar ao time titular.

Matheus Ribeiro, que tam­bém foi diagnosticado com o novo coronavírus, segue fora. Quem também não joga é o ata­cante Ronald, que levou o ter­ceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso.

Na vaga de Ronald, Luketa deve começar jogando. O jo­vem formado na base do clube entrou bem contra o Cuiabá – deu a assistência para o gol de empate – e larga na frente na briga pela posição.

Por questões contratuais, Jeferson, que vinha sendo esca­lado como titular, está fora da partida. O jogador possui con­trato vigente com a Ponte Preta e foi cedido ao Botafogo por empréstimo. Val deve começar jogando em Campinas.

O meio-campista Matheus Anjos ainda é dúvida para a partida. De fora dos últimos jogos por conta de problemas musculares, o jogador pode desfalcar o Pantera novamen­te. O clube não informou se Anjos trabalhou com o grupo durante a semana.

Sem tantas opções para o setor ofensivo, Romão deve seguir sendo improvisado na ponta esquerda. Após dois jo­gos irregulares, é improvável que Claudinei insista em man­ter Gustavo Henrique como titular. Dodô, que está recupe­rado de lesão, ainda não foi uti­lizado pelo treinador.

A tendência é que o Botafogo entre em campo com a seguinte escalação: Darley; Val, Robson, Jordan e Gilson; Elicarlos, Victor Bolt e Rafinha; Luketa, Welling­ton Tanque e Romão.

Histórico do confronto
Considerado um dos prin­cipais clássicos do interior pau­lista, Botafogo e Ponte Preta se enfrentam pela 79ª vez em jogos oficiais, de acordo com o site ogol. No histórico dos confrontos, o Botafogo possui 22 vitórias, contra 30 do time de Campinas. O duelo ainda registra 26 empates.

O último jogo entre as equipes foi realizado no dia 26 de janeiro. Na oportunidade, a Ponte Preta venceu por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela se­gunda rodada do Campeonato Paulista da Série A1.

Na temporada passada, os times se enfrentaram duas vezes pela Série B. No dia 7 de junho, Ponte Preta e Botafogo empata­ram por 0 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo primeiro turno da Série B.

Quatro meses depois, o Tri­color ganhou do rival por 4 a 1, no Estádio Santa Cruz, pelo returno da competição.

Na atual edição do Cam­peonato Brasileiro da Série B, o Botafogo soma oito pontos após sete jogos disputados. Já a Ponte Preta tem 11 pontos.

Postagens relacionadas

Sem chances de classificação, Comercial fecha participação na Série A3 contra o São José

Redação 1

Com brasileiros fora do pódio, africanos dominam mais uma vez a São Silvestre

Redação 1

Juventude anuncia venda de Breno, vice-artilheiro da Série B, ao Palmeiras

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com