Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Buscando reabilitação, Botafogo vista o Vila Nova  

Depois de mais uma derrota jogando dentro de casa, o Botafogo tem nova oportunidade de se reabilitar, mas desta vez fora de casa. O adversário da vez é o Vila Nova, que também não vive grande momento na competição.  

Para a partida, o técnico Marcelo Chamusca tem um grande problema pra resolver. Sem Edson Cariús, expulso diante do Avaí, o treinador não tem outro jogador da posição para utilizar.  

A resolução, da forma que seja, virá através de uma improvisação. Osman já atuou nesta função com Adilson Batista, jogando como falso 9. Essa é a possibilidade mais forte.  

Osman é o jogador com mais características ofensivas disponíveis para atuar por ali. Outro que pode ser improvisado é Edson Carioca. O xará do suspenso também já jogou por ali, embora suas principais características sejam atuando pelos lados do campo.  

Se Osman for adiantado, uma vaga no meio será aberta. Ivonei deve voltar ao time titular. Ele foi sacado da equipe contra o Avaí, justamente para Osman atuar naquela função, ao lado de Mantuan e Carlos Manuel.  

Os dois volantes também voltam para o banco, já que os titulares Tárik e Madruga estão disponíveis. A dupla estava suspensa contra o Avaí. Outro que retorna é Jean Victor. Ele também cumpriu suspensão. Patrick Brey deve ficar como opção de banco.  

Assim, o Botafogo deve ter um meio-campo formado por Tárik, Madruga e Ivonei. Osman completa o ataque ao lado de Lucas Cardoso. Toró pode voltar a ter chance na vaga de Cardoso, que não agradou na última partida.  

A linha defensiva com três zagueiros será mantida. Ericson, Diogo Silva e Marcio jogam. Thassio e Jean Victor completam o time pelas alas.  

O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Matheus Albino; Thassio, Ericson, Diogo Silva. Marcio e Jean Victor; Tárik, Madruga e Ivonei; Osman e Lucas Cardoso (Toró).  

Vila Nova  

O time do Vila Nova não vive momento muito positivo. Patinando na competição, o time goiano já está no terceiro treinador na competição. No primeiro turno, quando venceu o Pantera por 3 a 0 no Santão, Claudinei Oliveira era o comandante.  

Depois dele Marquinhos Santos assumiu a equipe e agora quem está a frente do time é Lisca. O Vila não vence há quatro rodadas e busca se reabilitar na competição. Ainda sim, o time está a apenas seis pontos do G-4.  

Histórico do Confronto  

A história não reserva grandes momentos para o Botafogo. Nos oito encontros foram seis vitórias para o Vila Nova e apenas duas do Pantera.  A última vez que o Botafogo venceu o adversário foi na Série B de 2019. Na ocasião, jogando no Serra Dourada, o Tricolor venceu por 2 a 0, com dois gols de Murilo Henrique.  

Na última vez em que subiu para a Série A, o Botafogo também venceu o Vila Nova na sua campanha. Em 1998, o Pantera bateu o adversário com o placar de 1 a 0, jogando no Santão. O gol foi marcado por Ricardinho.  

Escalação Botafogo: Matheus Albino; Thassio, Ericson, Diogo Silva. Marcio e Jean Victor; Tárik, Madruga e Ivonei; Osman e Lucas Cardoso (Toró). Técnico: Marcelo Chamusca.  

Escalação Vila Nova: Dênis Júnior; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Sousa (Cristiano), Igor Henrique e Lourenço; Juan Christian, Caio Dantas e Guilherme Parede. Técnico: Lisca.  

Data: 11/08  

Horário: 21h30 

Local: Estádio OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga) 

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo  

Auxiliares: Vanderson Antonio Zanotti e Vanessa Santos Azevedo  

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior  

Postagens relacionadas

Obra interdita mais um trecho da Florêncio de Abreu

Redação 2

SP vai vacinar policiais e professores

William Teodoro

Polícia investiga possível tentativa de feminicídio após mulher ter 80% do corpo queimado

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com