Depois de estrear o técnico Moacir Júnior e ter pouquíssimos dias para trabalhar, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (26) para enfrentar o Figueirense, às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Para a partida, o Pantera segue com problemas importantes. Victor Bolt, Ferreira e Naldo estão entregues ao departamento médico e não jogam. Wellington Tanque retorna de suspensão e deve jogar. Apesar da pressão em cima do atleta, a diretoria do Pantera preferiu tratar o caso do jogador – expulso contra o Guarani – de forma interna.
Martineli, Luketa e Murilo Oliveira também estão fora de combate e não vão para a partida. Outro que preocupa é o recém-contratado Matheus Índio, que sentiu uma lesão muscular nos poucos minutos que esteve em campo diante do Avaí.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Darley, Jeferson, Róbson, Wallison Maia e Gilson, Val, Elicarlos e Matheus Anjos, Ronald, Rafinha e Dudu Hatamoto.
Matheus Alessandro, que foi titular na partida diante do Avaí, pediu rescisão contratual, não viajou com a delegação e não é mais jogador do Pantera.
Na vice-lanterna da competição, o Tricolor corre para dar uma resposta positiva na competição. Afundado na zona da degola, o Pantera precisa vencer o Figueirense, que é um adversário direto na luta contra o descenso. Atualmente o time catarinense está dois pontos na frente do Botafogo.
Histórico do confronto
No histórico de jogos oficiais, as equipes já se enfrentaram seis vezes. O Pantera possui uma vitória, contra três do rival. O duelo registra dois empates.
A única vitória botafoguense ocorreu no dia 24 de novembro de 1996. Na oportunidade, o Tricolor venceu por 3 a 0, pela semifinal da Série C, e conquistou o acesso para a Série B do Nacional. Os gols da partida foram marcados por Lucas (2) e Claudinho (1).
O último confronto entre os clubes foi disputado em 22 de agosto de 2020. No Santa Cruz, o Figueirense bateu o Botafogo com o placar de 1 a 0.