Tribuna Ribeirão
Esportes

Buscando reabilitação, Botafogo visita o Avaí

FOTO: AGÊNCIA BOTAFOGO

Vindo de derrota para o Ituano, o Botafogo volta a campo neste domingo para encarar o Avaí. O duelo está marcado para as 15h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida terá transmissão gratuita com imagens e 100% botafoguen­se pelo canal do Pantera Cast.

Para a partida, o pressio­nado Adilson Batista tem a disposição quase todo o seu elenco. Os desfalques são vo­lante Fillipe Soutto, que está fora do restante da tempora­da por conta de uma grave lesão no joelho. Agora, o ata­cante Robinho também está fora da Série B. ele rompeu o ligamento cruzado do joe­lho no último treino antes do embarque para Florianópolis.

Os zagueiros Lucas Dias e Ericsson, que já estão recupe­rados e liberados para jogar, ainda não devem ser relacio­nados. Lucas Dias vem so­frendo com problemas mus­culares e Ericsson está fora de combate desde o ano passado por conta de uma lesão no joelho. Existe cautela para o retorno do atleta.

No mais, todos os outros atletas do plantel estão à dis­posição. Nos últimos jogos, o treinador tem feito alterações no esquema de jogo. Contra o Ituano Adilson apostou numa dobra pelo lado esquerdo com Patrick Brey e Jean Victor.

A ideia funcionou em par­tes e pode ser testada mais uma vez contra o Avaí. Para isso acontecer, Lucas Cardoso foi para o banco de reservas. Caso queira voltar ao sistema usado em outros jogos, Car­doso deve voltar já que Robi­nho não estará disponível.

A formação com quatro homens de frente foi uti­lizada contra o Mirassol e Atlético-GO. O desempe­nho melhorou, mas contra a Tombense o time voltou no­vamente a oscilar.

Existe também a possibili­dade de apostar numa forma­ção com um meio-campista de origem. Tomás Andrade e Gustavo Xuxa são opções. Porém, nenhum dos dois tem muito prestígio com o treina­dor. Desde sua chegada ao Bo­tafogo, Adilson não tem apos­tado neste tipo de formação.
Na lateral-direita Adilson deve retornar Vidal ao time titular. Thassio teve sequên­cia de duas partidas jogando, mas não agradou.

O Botafogo deve começar a partida com a seguinte es­calação: Victor Souza; Vidal, Diogo Silva, Marcio e Jean Victor; Tárik, Guilherme Ma­druga, Osman e Patrick Brey; Salatiel e Lucas Cardoso.

Avaí
O adversário do Bota­fogo é o Avaí, que era con­siderado um dos favoritos ao acesso antes do começo da competição. Porém, en­frentando muitos proble­mas, o time catarinense já trocou de treinador e neste momento está na zona de rebaixamento.

O novo comandante do time é Gustavo Morínigo. Po­rém, mesmo com a mudança, o clube ainda não conseguiu mudar de panorama e segue em dificuldade. O time do Avaí está a seis jogos sem vencer. O Botafogo não vence a três partidas.

Postagens relacionadas

São Paulo pega o Avaí na Ressacada

Redação 1

Bafo bate o São José e agora é vice-lider

Redação 1

São Paulo tem encontro com membros de organizada no CT antes de estreia na Sul-Americana

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com