Vindo de derrota para o Ituano, o Botafogo volta a campo neste domingo para encarar o Avaí. O duelo está marcado para as 15h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida terá transmissão gratuita com imagens e 100% botafoguense pelo canal do Pantera Cast.
Para a partida, o pressionado Adilson Batista tem a disposição quase todo o seu elenco. Os desfalques são volante Fillipe Soutto, que está fora do restante da temporada por conta de uma grave lesão no joelho. Agora, o atacante Robinho também está fora da Série B. ele rompeu o ligamento cruzado do joelho no último treino antes do embarque para Florianópolis.
Os zagueiros Lucas Dias e Ericsson, que já estão recuperados e liberados para jogar, ainda não devem ser relacionados. Lucas Dias vem sofrendo com problemas musculares e Ericsson está fora de combate desde o ano passado por conta de uma lesão no joelho. Existe cautela para o retorno do atleta.
No mais, todos os outros atletas do plantel estão à disposição. Nos últimos jogos, o treinador tem feito alterações no esquema de jogo. Contra o Ituano Adilson apostou numa dobra pelo lado esquerdo com Patrick Brey e Jean Victor.
A ideia funcionou em partes e pode ser testada mais uma vez contra o Avaí. Para isso acontecer, Lucas Cardoso foi para o banco de reservas. Caso queira voltar ao sistema usado em outros jogos, Cardoso deve voltar já que Robinho não estará disponível.
A formação com quatro homens de frente foi utilizada contra o Mirassol e Atlético-GO. O desempenho melhorou, mas contra a Tombense o time voltou novamente a oscilar.
Existe também a possibilidade de apostar numa formação com um meio-campista de origem. Tomás Andrade e Gustavo Xuxa são opções. Porém, nenhum dos dois tem muito prestígio com o treinador. Desde sua chegada ao Botafogo, Adilson não tem apostado neste tipo de formação.
Na lateral-direita Adilson deve retornar Vidal ao time titular. Thassio teve sequência de duas partidas jogando, mas não agradou.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Victor Souza; Vidal, Diogo Silva, Marcio e Jean Victor; Tárik, Guilherme Madruga, Osman e Patrick Brey; Salatiel e Lucas Cardoso.
Avaí
O adversário do Botafogo é o Avaí, que era considerado um dos favoritos ao acesso antes do começo da competição. Porém, enfrentando muitos problemas, o time catarinense já trocou de treinador e neste momento está na zona de rebaixamento.
O novo comandante do time é Gustavo Morínigo. Porém, mesmo com a mudança, o clube ainda não conseguiu mudar de panorama e segue em dificuldade. O time do Avaí está a seis jogos sem vencer. O Botafogo não vence a três partidas.