Tribuna Ribeirão
Esportes

Buscando reabilitação, Botafogo recebe o Vitória

Pantera tem desfalques importantes para o confronto no Santão  

Depois de conhecer sua primeira derrota na Série B, o Botafogo nem teve tempo de juntar os cacos e já volta a campo nesta sexta-feira (5). O Pantera duela com o Vitória, às 21h30, no estádio Santa Cruz.  

Para a partida, Adilson Batista tem diversos problemas para montar a equipe. Fillipe Soutto sofreu uma ruptura completa do ligamento e está fora da temporada.  

Além dele, o treinador também não vai poder contar com Marcio Silva, expulso diante da Ponte. Para piorar, Lucas Dias, que retornava ao time após período lesionado, voltou a sentir, foi substituído e também está fora do jogo.  

Diogo Silva ficou fora nos últimos jogos. Ele estava em fase de transição, mas não chegou a voltar a ser relacionado. Se ele tiver condições, vai para o jogo. Se não, Adilson deve improvisar Tárik como zagueiro. Titular e capitão no último jogo, Tárik já atuou como zagueiro em outras oportunidades no Botafogo.  

Se Tárik for para a zaga, o meio-campista deve ser formado por Guilherme Madruga e Carlos Manuel. Guilherme Mantuan e Marcos Júnior são opções, mas correm por fora.  

Na articulação, Gustavo Xuxa e Tomás Andrade brigam por posição. Tomás jogou em Campinas, Xuxa deve jogar em Ribeirão. Luiz Henrique, Osman e Salatiel completam o ataque.  

Robinho, apesar de ser o artilheiro do ano, vem de atuações ruins e deve ficar como opção para o segundo tempo. Lucas Cardoso, que agradou nos minutos em eu esteve no campo no último jogo, ainda deve ficar como opção.  

Outra novidade pode ser o atacante João Veras. Em fase final de transição, o jogador pode ser uma surpresa na lista de relacionados de Adilson Batista. A chegada do jogador é uma das principais necessidades do plantel Tricolor.  

O Botafogo marcu cinco gols no Brasileirão, dos quais, dois foram de pênalti, um de falta e dois de chutes de fora da área. Apesar da alta posse de bola, o Pantera tem grande dificuldade de finalizar jogadas em gol. 

O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Matheus Albino; Thassio (Vidal); Carlinhos, Tárik (Diogo Silva) e Jean Victor; Madruga, Carlos Manuel e Gustavo Xuxa; Luiz Henrique, Osman e Salatiel.  

Vitória  

Diante do Vitória, o Botafogo vai reencontrar um técnico com grande identificação com o clube. Léo Condé, que conduziu o Pantera ao acesso em 2018 é o comando do time baiano, que tem mesma pontuação que o Tricolor.  

O Rubro-Negro baiano, contudo, tem desfalques importantes. O experiente atacante Léo Gamalho está fora da partida. Ele foi vetado pelo departamento médico por problema físico.  

Já o meio-campista Giovanni Augusto, é dúvida para o confronto, mas tem boas chances de começar o duelo como titular.  

Escalação Botafogo: Matheus Albino; Thassio (Vidal); Carlinhos, Tárik (Diogo Silva) e Jean Victor; Madruga, Carlos Manuel e Gustavo Xuxa; Luiz Henrique, Osman e Salatiel. Técnico: Adilson Batista.  

Escalação Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Osvaldo, José Hugo e Tréllez [Welder]. Técnico: Léo Condé.  

Data: 05/05 

Horário: 21h30 

Local: Estádio Santa Cruz  

Árbitro: Savio Pereira Sampaio  

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz e Daniel Henrique da Silva Andrade  

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga  

Postagens relacionadas

Fogão anuncia Denílson, ex-São Paulo e Arsenal

William Teodoro

Bottas vence, assume a ponta e Mercedes faz história com 4ª dobradinha seguida

Redação 1

Jornal crava que Rodrygo já pertence ao Real Madrid

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com