Tribuna Ribeirão
Esportes

Buscando reabilitação, Botafogo recebe o Mirassol

Vindo de derrota para o Sport, o Botafogo já tem uma oportunidade de se recuperar na Série B. O Pantera encara o Mirassol, nesta terça (23), às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Para a partida, o técnico Adilson Batista deve promo­ver algumas alterações na equipe. As mudanças podem ocorrer por caráter técnico, já que o time não tem nenhum jogador suspenso e o depar­tamento médico tem apenas dois atletas em tratamento.

Os que estão no DM são Fillipe Soutto e Lucas Dias. O primeiro está fora por conta de uma lesão grave no joelho e o outro vem sofrendo com problemas musculares desde o começo da temporada.

Ericsson está em fase de transição e poderá voltar a ser relacionado muito em breve. A expectativa pelo retorno do zagueiro é alta, já que o setor defensivo tem sido uma grande preocupa­ção nesta Série B.

É justamente por con­ta destas falhas que Adilson deve promover alterações na linha defensiva. Marcio e Carlinhos vinham atuando como titulares. Diogo Silva ficou como opção no banco nas últimas partidas.

Carlinhos, porém, tem errado de forma frequente e está na mira do torcedor. Caso Adilson opte pela troca, Diogo Silva deve ganhar a posição.

Na direita a briga entre Vidal e Thassio segue inde­finida. Ambos já ganharam chances como titulares, mas nenhum deles empolgou. É possível que Thassio ganhe uma nova oportunidade de começar jogando.

Na esquerda, Patrick Brey ganhou uma chance diante do Sport. A atuação do joga­dor foi regular, apesar do re­sultado. Bem ofensivamente e sem comprometer na de­fesa, é provável que ele siga no time. Jean Victor, que foi titular absoluto ao longo da temporada, deve ficar como opção no banco.

A trinca de volantes com Tárik, Guilherme Madruga e Carlos tem agradado. Porém, como a partida é em casa, é possível que Adilson opte por uma escalação mais ofensiva. Gustavo Xuxa e Tomás An­drade brigam por uma vaga no meio-campo. Tomás está recuperado de um problema muscular que o tirou das últi­mas partidas.

Na Ilha do Retiro, Adilson apostou na dobra Patrick Brey e Luiz Henrique, utilizada contra o Santos pela Copa do Brasil. A ideia até que funcionou em alguns momentos, mas para colocar a dupla em campo, o treinador sacou Robinho, arti­lheiro do time na temporada.

Precisando do resultado, o treinador Tricolor não deve deixar de fora um dos seus atacantes mais perigosos. Já Osman, que recebeu muitas oportunidades ao longo do ano, foi para o fim da fila e não jogou nas últimas partidas.

Quem deve jogar é o cen­troavante Salatiel e o ponta Lucas Cardoso. Ambos vêm performando bem mesmo com os resultados negativos dentro de campo.

O Botafogo deve come­çar a partida com a seguinte escalação: Victor Souza; Vi­dal (Thassio), Diogo Silva, Marcio e Patrick Brey (Jean Victor); Tárik, Guilherme Madruga e Gustavo Xuxa (Tomás Andrade); Robinho, Lucas Cardoso e Salatiel.

Mirassol
O adversário da vez é um tanto quanto indigesto para o Botafogo. Sem vencer o Mi­rassol desde 2017, o Pantera tem pela frente um tabu para derrubar. O último triunfo aconteceu no Paulistão da­quele ano, com placar de 3 a 1, gols de Marcão, Serginho e Fernando Medeiros.

De lá para cá são nove partidas disputadas, com cin­co vitórias do Mirassol e qua­tro empates, incluindo uma goleada por 6 a 0 dentro do Estádio Santa Cruz em 2020.

Em ascensão, o Miras­sol tem em seu elenco no­mes importantes como o do meio-campista Chico Kim, o goleiro Alex Muralha, entre outros. O time, que agora é comandado por Mozart, vem de um triunfo contra o Líder da competição, o Vitória.

Postagens relacionadas

Santos oficializa volante Jobson

Redação 1

Botafogo perde para o Figueirense

Redação 1

Corinthians pode ter meio-campo criativo com Renato Augusto e Rojas contra o America-MG

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com