Sem vencer nas últimas três rodadas, o Botafogo recebe o América-MG, neste sábado, às 11h, no estádio Santa Cruz, com a missão de se reabilitar dentro da competição. Com a semana livre para treinamentos, a primeira desde que Hemerson Maria assumiu o clube, o Pantera trabalhou firme dentro de campo e fora dele, com os vídeos apresentados pelo treinador.
“Essa semana a gente conversou bastante, além dos trabalhos teóricos e de vídeo, trabalhamos bastante dentro do campo. A assimilação do atleta vai ser melhor. Antes de pensar em vitória a qualquer custo, sábado temos de, primeiro, pensar em fazer um grande futebol, equilibrado, muito atento. Porque vamos enfrentar uma equipe que, depois da parada da Copa América, ela deveria ser G-4 hoje. E o Botafogo, não, teve uma queda de rendimento. Então não dá para negar, jogo perigoso, tem de entrar muito atento e concentrado para buscar a vitória”, destacou o treinador.
Na última partida, Maria surpreendeu na escalação. Com Leonan entre os titulares, a equipe se mostrou mais leve e voltou a criar chances de gol. O lateral-esquerdo, que atuou improvisado como volante, deve seguir no time titular.
Henan, que ficou de fora do jogo contra o Vitória por conta de um desgaste físico provocado pela maratona de jogos deve retornar. Murilo também volta de suspensão e deve jogar.
O Botafogo deve começar o confronto com a seguinte escalação: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Pablo, Marlon Freitas, Leonan e Murilo; Júlio César e Henan.