O Botafogo fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B nesta terça-feira (27), às 19h15, no estádio Santa Cruz, diante do Paraná. Precisando se reabilitar após a derrota contra o Cuiabá, o Pantera aposta no fator casa para tentar vencer.
Na busca por corrigir os problemas defensivos e ofensivos, Hemerson Maria fechou o último treinamento da equipe, na tarde da última quinta-feira (26). Willian Oliveira, com uma torção no tornozelo e Felipe Saraiva, fratura na clavícula, são os únicos desfalques para a partida.
A pouca criatividade e o baixo número de finalizações nos últimos jogos pode fazer com que Maria mexa no setor ofensivo, entretanto, a tendência é que o Botafogo comece com a seguinte escalação: Darley; Lucas (Lucas Mendes), Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Higor Meritão, Marlon Freitas, Murilo e Nadson; Erick Luís e Henan.
O treinador do Pantera, após o duelo em Cuiabá, afirmou que precisa acertar alguns pontos do time, principalmente o sistema defensivo, que tem sofrido mais gols do que o comum para suas equipes.
“O Cuiabá marcou bastante o Botafogo, Fizeram 23 faltas e fizemos só nove. Brecaram muito bem o jogo. Com jogadores fortes, transição rápida, e com a felicidade de terem feito o gol no primeiro tempo, com um erro de posicionamento da nossa defesa, aí ficaram com o contra-ataque. Temos que corrigir isso. As minhas equipes levam poucos gols, tomamos dois só nesse jogo”, afirmou.