Depois de perder a oportunidade de se reabilitar no Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro, agora o Botafogo espera “virar a chave” na competição diante do Confiança, nesta terça-feira (10), às 21h30, no estádio Batistão, na cidade de Aracaju.
Para voltar a vencer, o time comandando por Claudinei Oliveira precisa melhorar seu aproveitamento ofensivo. Segundo levantamento feito pelo site globoesporte.com, em 10 dos vinte jogos disputados nesta edição da Série B, o Pantera saiu de campo sem marcar gols. Até aqui, são apenas 12 tentos marcados.
A irregularidade ofensiva do Botafogo tem sido uma tônica na competição. Além da falta de pontaria, o ataque botafoguense tem sofrido com a alta rotatividade por conta de lesões e suspensões. Para esta partida, por exemplo, Rafinha, que vinha sendo um dos destaques na Série B, deve seguir de fora.
Além dele, Ferreira, Gilson, Bolt e Naldo, que também não atuaram diante da Raposa por conta de problemas físicos, não viajaram com a delegação e não jogam. Outro desfalque certo é o zagueiro Robson, que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.
Desta forma, o Tricolor deve ir a campo com a seguinte escalação: Darley; Val, Wallison Maia, Jordan e Martineli; Edson Júnior, Elicarlos e Bady (Matheus Anjos); Ronald, Jeferson e Judivan (Wellington Tanque).
Histórico do confronto
O Botafogo enfrentará o Confiança pela terceira vez na história em jogos oficiais. Nos dois confrontos anteriores, o Tricolor levou a melhor.
No primeiro, realizado em 25 de setembro de 1976, o Pantera ganhou do adversário por 3 a 0, em Ribeirão Preto, pelo Brasileirão. Os gols foram feitos por Arlindo Fazolin e Zé Mário (2).
Já a segunda partida ocorreu neste ano. No dia 11 de agosto, o Botafogo venceu o rival por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada da Série B. Os dois gols foram marcados por Ronald.