Depois de perder para o Palmeiras num jogo onde teve grande atuação, o Botafogo vai para cima do Mirassol em busca de recuperação no Paulistão. O duelo acontece neste domingo, às 20h30, no Estádio Santa Cruz.
Para a partida, o técnico Paulo Baier ainda não vai poder contar com o retorno de Gustavo Xuxa. O meio-campista já está em fase de transição, mas não deve ter condições de jogo. As chances de que ele apareça no banco de reservas são mínimas. O lateral-esquerdo David Luís vive mesma situação.
Outro que também não estará disponível para a partida é o meio-campista Luiz Henrique. Anunciado como reforço no começo da semana, ele ainda não foi regularizado e fica de fora. Luiz Henrique esteve no Estádio Santa Cruz na partida contra o Palmeiras.
No mais, todos os outros jogadores do plantel estão disponíveis. Baier não tem mais problemas com problemas físicos, mas isso não significa que ele não tem duvidas para montar sua equipe. Com destaques vindos do banco de reservas, o treinador pode fazer alterações.
Diante do Palmeiras, ele treinador optou por uma escalação mais conservadora e entrou com Guilherme Madruga fazendo função de terceiro homem de meio-campo. Contra o Mirassol isso pode se repetir.
Entretanto, também é possível que Baier opte por uma escalação mais ofensiva. Robinho, que vem entrando bem nos jogos, é uma opção. Outra possibilidade é a entrada de Lucas Lourenço, que também foi destaque contra o Verdão.
No sistema defensivo não haverá alterações. Ponto alto da equipe, o trio de zagueiros, apoiados por Jean Victor e Vidal, será mantido. Tárik e Fillipe Soutto também jogam.
O Botafogo deve começar o jogo com a seguinte escalação: Rafael Pascoal; Vidal, Lucas Dias, Diogo Silva, Marcel e Jean Victor; Tárik, Fillipe Soutto e Guilherme Madruga (Robinho); Osman e Salatiel.
Mirassol
Algoz do Botafogo nos últimos anos, o Mirassol chega para encarar o Fogão em situação desfavorável. Com duas derrotas na conta, o time também recém-promovido para a Série B precisa dar respostas.
Ainda sem encaixar seu duelo, o Mirassol terá um desfalque importante para o jogo. O veterano lateral-esquerdo Cortez, ex-São Paulo e campeão da Libertadores pelo Grêmio, fraturou o pé na partida contra a Inter de Limeira, quando fazia sua estreia com a camisa do clube.