O Botafogo nem teve muito tempo para digerir a derrota acachapante para a Inter de Limeira e já volta a campo nesta quarta-feira (9). O Tricolor joga mais uma partida fora de casa, diante do Guarani, no Brinco de Ouro.
Para o confronto, o técnico Leandro Zago tem boas notícias. O zagueiro Joseph e o lateral-esquerdo Jean Victor estão de volta e foram relacionados para a partida. O primeiro testou positivo para a covid-19 e ficou de fora dos últimos dois jogos. Já o lateral não atuou contra a Inter por conta de um desconforto muscular.
Quem também aparece na lista do treinador é o atacante Hélio Paraíba. Recuperado de problemas musculares, o atleta, que já havia sido relacionado contra a Inter, mas não jogou, foi escolhido novamente por Zago.
Mesma situação do uruguaio Luís Morales, que chegou para ser titular, mas acabou não jogando nas três primeiras rodadas por conta de problemas contratuais e perdeu espaço para o jovem Marlon, que aproveitou as oportunidades dadas pelo treinador.
No meio-campo, Zago deve manter uma estrutura semelhante à que jogou em Limeira. Emerson, Fillipe Soutto e Matheus Carvalho devem ser os responsáveis pela criação de jogadas.
A principal mudança será no sistema defensivo. O capitão Diego Guerra foi vetado pelo departamento médico e não joga. Apesar disso, Zago não deve mexer no esquema tático. Sendo assim, Tárik deve seguir na defesa ao lado de Joaquim e Joseph.
No ataque, o treinador botafoguense ainda tem dúvidas. Bruno Michel, destaque nas primeiras rodadas, não foi tão bem em sua oportunidade como titular, mas pode ganhar nova chance. Dudu deve seguir no banco.
Outro que não aproveitou tão bem a titularidade foi Tiago Reis. Apesar disso, ele tende a continuar no time titular para ganhar mais ritmo.
O Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: Deivity; Marlon, Joseph, Joaquim, Tárik e Jean Victor; Emerson, Fillipe Soutto e Matheus Carvalho; Tiago Reis e Bruno Michel (Dudu).
O duelo entre Botafogo e Guarani está marcado para as 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O encontro é válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.