Depois de perder duas partidas consecutivas, o Botafogo tenta a reabilitação diante do ABC, neste domingo (14), às 18h, no Estádio Frasqueirão. Para o duelo, o técnico Adilson Batista tem alguns problemas para resolver.
No departamento médico estão Fillipe Soutto, Lucas Dias e Tomás Andrade. O primeiro está fora da temporada e o treinador já sabe quem tem como opções. Tárik é o favorito para continuar na posição.
Ao lado dele Guilherme Madruga deve começar jogando. Carlos Manuel corre por fora. Guilherme Mantuan também é opção, mas não vem sendo aproveitado.
Na defesa, sem Lucas Dias, Adilson tem como opção Marcio Silva, que retorna de suspensão, Diogo Silva e Carlinhos. Carlinhos e Marcio vinham jogando nas últimas partidas, enquanto Diogo Silva estava no DM. Ele retornou quando Marcio estava suspenso. Agora o treinador precisa decidir quem começa jogando.
O gol também é dúvida. Matheus Albino vem atuando bem, mas vem levando um número elevado de gols. Victor Souza foi um pedido de Adilson e está pronto para jogar. É possível que ele ganhe uma oportunidade de começar jogando.
Na lateral-direita Thassio deve começar jogando. No duelo individual com Vidal ele está na frente e tem agradado mais. Já na esquerda, Jean Victor, que vem de ano irregular, corre risco de perder posição para Patrick Brey.
Recém-contratado, Brey teve bom desempenho quando acionado e está pedindo passagem. Entretanto, Jean Victor é um dos principais nomes do elenco e tem apreço da comissão técnica.
O outro desfalque é o meio-campista Tomás Andrade. Ele já não esteve disponível para a partida contra o Vitória. Com isso Gustavo Xuxa e Luiz Henrique completam o quadrado no meio-campo.
No ataque, Osman, Robinho e Salatiel brigam por duas vagas. A tendência é que Adilson opte por começar jogando com Robinho e Salatiel. Osman vai para o banco e fica como opção para o segundo tempo.
O jogo também pode marcar a estreia do atacante João Veras. Pronto para jogar, o atacante já ficou no banco contra o Vitória e pode ser utilizado em Natal. Além dele, Lucas Cardoso também é uma opção que vem se destacando nos treinamentos.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Matheus Albino (Victor Souza); Thassio, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Tárik, Guilherme Madruga, Gustavo Xuxa e Luiz Henrique; Robinho e Salatiel.
ABC
O adversário do Botafogo neste domingo é o lanterna da competição. Com apenas um ponto somado em cinco jogos, o ABC busca reabilitação imediata. O cargo do treinador Fernando Marchiori está altamente em risco.
Até aqui são derrotas e apenas um empate, com oito gols sofridos e somente dois marcados. O Frasqueirão, que sempre foi uma fortaleza para o ABC, não tem surtido efeito, Em casa são dois jogos e duas derrotas.