Depois de estrear com vitória na Série C, o Botafogo faz neste sábado (5) seu primeiro duelo longe do estádio Santa Cruz. O Pantera duela com o Paraná, às 19h, no estádio Durival de Britto, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para a partida, o técnico Argel Fuchs deve relacionar o que tem de melhor à sua disposição. Os únicos desfalques são o atacante Dudu Hatamoto, que passou por cirurgia no tornozelo e ainda está em processo de recuperação, e os meio-campistas Wesley e Renatinho.
O primeiro está afastado por dores musculares e o segundo apresentou quadro gripal nos últimos dias. Renatinho testou negativo para a Covid-19, treinou normalmente com o grupo, mas ainda está fora.
Gustavo Xuxa será o titular. Renatinho terminou o Paulistão jogando, mas como não agradou, deve perder espaço para Xuxa, que assumiu a camisa 10 do Botafogo.
O time titular deve sofrer apenas uma mudança em relação ao time que venceu o São José. Bruno Michel, que entrou bem no confronto e vem se destacando nos treinamentos, tem tudo para começar jogando. Se isso acontecer, Martineli, que é lateral-esquerdo de origem, volta para o banco.
“Tivemos uma semana para recuperar os atletas e aprimorar os fundamentos. Agora, vamos tentar repetir o trabalho no duelo da semana contra o Paraná. Vamos manter a nossa estratégia, o nosso padrão de jogo. Temos que pressionar o adversário dentro da nossa estratégia”, disse o treinador.
No comando do ataque, Argel tem optado por dar confiança para Neto Pessôa. Desta forma, Walter deve seguir no banco de reservas. O badalado centroavante, inclusive, ficou com cara de poucos amigos após não entrar no duelo inaugural da Série C. Hélio Paraíba e Rafael Marques são as outras opções para a posição.
Desta forma, o Botafogo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Igor Bohn; Rodrigo, Fabão, Matheus Santos e Pará; John, Emerson Santos e Gustavo Xuxa; Luketa, Neto Pessôa e Bruno Michel.
O adversário do Tricolor é o Paraná, que vem de derrota na estreia. O time paranaense perdeu para o Ypiranga, por 2 a 0. O duelo marca a estreia da equipe jogando dentro de seus domínios. É o primeiro do Pantera jogando fora.