O Botafogo está pronto para encarar a Tombense, neste sábado, às 18h, no estádio Soares de Azevedo, em partida válida pela 29ª rodada da Série B.
Para a partida, o técnico Marcelo Chamusca ainda não conta com o lateral-esquerdo Patrick Brey. Ele sofreu uma entrose no tornozelo e segue em tratamento. O jogador não viajou com o clube para Muriaé. Jean Victor, autor do gol da vitória contra o Atlético-GO, será o titular.
O treinador também não conta com Luiz Henrique e Carlos Manuel. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A dupla tem sido reserva e são utilizados por Chamusca nas partes finais dos jogos.
A principal dúvida é no ataque. Osman está de volta. Ele tem sido titular absoluto do time na competição. Sem ele, o Botafogo fez uma de suas melhores partidas na competição. Chamusca tem duas opções.
Sacar Lucas Cardoso e promover a volta de Osman ou manter a mesma escalação que bateu o Atlético. A tendência é que Osman volte e Lucas vá para o banco.
O meio será formado por Tárik, Madruga, que foi indicado ao Prêmio Puskas, pelo gol de bicicleta marcado contra o Novorizontino, e Ivonei.
No sistema defensivo a linha de três zagueiros será mantida. Ericson e Thassio que foram substituídos com dores, treinaram normalmente ao longo da semana e vão jogar.
O Botafogo deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Matheus Albino; Thassio, Ericson, Diogo Silva, Marcio e Jean Victor; Tárik, Madruga e Ivonei; Osman e Edson Cariús.
Tombense
A Tombense vem de derrota para o Guarani e é um dos times afundados na zona de rebaixamento. Atualmente o time de Moacir Júnior está a 13 pontos do Botafogo. O principal desfalque é o experiente lateral Egídio, que está suspenso pelo terceiro cartão.
Histórico do confronto
O confronto entre Botafogo e Tombense é rigorosamente equilibrado. Os times já se enfrentaram na Série B e também na Série C. São sete jogos, com duas vitórias para cada lado e três empates.
No primeiro turno o confronto terminou empatado em 0 a 0. Curiosamente, o técnico da Tombense era Marcelo Chamusca. Porém, contra o Bota, quem ficou no banco foi seu auxiliar, Flávio Tanajura. Ambos agora trabalham no Botafogo.
Escalação Botafogo: Matheus Albino; Thassio, Ericson, Diogo Silva, Marcio e Jean Victor; Tárik, Madruga e Ivonei; Osman e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Chamusca.
Escalação Tombense: Felipe Garcia; Pedro Costa, Augusto, Roger Carvalho e Guilherme Santos; Bruno Silva, João Pedro, Matheus Frizzo e Guilherme Santos; Fernandão e Kleiton. Técnico: Moacir Júnior.
Data: 23/09
Horário: 18h
Local: Estádio Soares de Azevedo
Arbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho
Auxiliares: Bruno César Chaves Vieira e Ruan Luiz de Barros Silva
VAR: Gilberto Rodrigues Castro júnior