Dono do melhor ataque da Copa Paulista, o time de transição do Botafogo pode ser o primeiro classificado matematicamente para as oitavas de final da competição.
Com seis pontos, o Tricolor garante a classificação em caso de vitória sobre o Novorizontino neste sábado (14), às 15h, no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada da Copa Paulista. O Pantera ainda precisará torcer por um empate entre Marília e Rio Preto.
Assim, o Pantera só poderia ser alcançado por dois dos outros três concorrentes da chave: Novorizontino e Marília, que somam três pontos, e Rio Preto, que ainda não pontuou.
Para o jogo deste sábado, o treinador Samuel Dias contará com o volante Jonata Machado e o zagueiro João Victor – estavam com o elenco principal na disputa da Série B –, além de Calabres e Emerson, que cumpriram suspensão.
O Tricolor ainda inscreveu outros cinco atletas na lista A: o goleiro Igor Bohn, o zagueiro Alan Dias, o volante Edson Junior, o lateral esquerdo Martineli e o atacante Luketa. Já na lista B foram inscritos três: o goleiro João Vitor, o volante Pedro Tortello e o meia-atacante Eduardo Dias. Assim, o clube totaliza 21 atletas na Lista A e 12 na Lista B.
“O nosso planejamento é feito em conjunto com o Diego Cabrera e com o Claudinei Oliveira. Desde o início, tínhamos definido que utilizaríamos esses jogadores do elenco principal na equipe de transição quando não ocorresse jogo pela Série B do Brasileiro. Os atletas da equipe de transição já sabiam e estão bem cientes desta situação. Essa integração é importante para o amadurecimento e para os atletas adquirirem ritmo de jogo”, disse o treinador Samuel Dias.
“Considero que a entrega e o comprometimento dos atletas foram importantes para estes dois resultados positivos. Eles entenderam o que passamos e executaram nos jogos”, completou.
Os desfalques para o confronto deste sábado são o atacante Dodô e o zagueiro Tocantins, suspensos, além do lateral direito Marlon e do volante Caetano, preservados após sentir um incômodo muscular.