Tribuna Ribeirão
Esportes

Buscando a virada, Botafogo encara o Santos na Vila Belmiro

Com início positivo na Série B, o Botafogo agora vol­ta suas atenções para outra competição. O Pantera enca­ra o Santos nesta quarta-feira (26) em duelo válido pela ter­ceira fase da Copa do Brasil.

O Peixe venceu o duelo de ida por 2 a 0. Para se classifi­car no tempo normal, o Tri­color precisa vencer por três gols de diferença.

Mesmo com a necessi­dade do resultado, o técnico Adilson Batista vai precisar fazer algumas alterações no time titular. A principal delas é na defesa. O zagueiro Diogo Silva, que vinha sendo titular desde a chegada do treinador, está com dores musculares e não vai para o jogo.

Seu substituto está entre Lucas Dias e Marcio Silva. Dias já chegou a atuar com Adilson, mas está fora de combate desde o duelo con­tra o Água Santa. Marcio che­gou recentemente e atuou na partida contra o Juventude.

Por ser canhoto, Marcio tem mais chances de ser es­colhido. Ele atua na mesma faixa do campo que Diogo Silva. Carlinhos costuma atu­ar mais pelo lado direito.

Quem também está fora é o lateral-direito Vidal. Ele já está recuperado de lesão, mas está em transição. Ele deve estar dis­ponível para a partida contra o CRB. Thassio será o titular.

Outros nomes fora da partida são o do atacante João Veras, em transição, o meia Lucas Lourenço, que tem contrato com o Santos, e o atacante Lucas Cardoso, que já disputou a Copa do Brasil pelo Cuiabá. Cria da base, Dentinho também está no departamento médico.

Além das ausências, Adil­son também tem dúvidas para montar sua equipe. A principal delas é no meio. Contra o Sampaio, Luiz Hen­rique saiu do time e Gustavo Xuxa começou jogando. Po­rém, no intervalo, Adilson colocou Luiz no lugar de Xuxa. Osman atuou aberto.

A tendência é que o trei­nador opte por manter o time com Gustavo Xuxa, ao lado de Guilherme Madruga e Fillipe Soutto. No ataque, Osman, Salatiel e Robinho formam o trio ofensivo.

O Botafogo deve começar a partida com a seguinte esca­lação: Matheus Albino; Thas­sio, Carlinhos, Marcio Silva (Lucas Dias) e Jean Victor; Guilherme Madruga, Fillipe Soutto e Gustavo Xuxa; Os­man, Salatiel e Robinho.

Santos
O adversário é o Santos, que está em vantagem no due­lo. No histórico geral são 97 partidas oficiais. O Peixe tem 59 vitórias, enquanto o Pante­ra tem 16. O confronto ainda registra mais 22 empates.

A lista de desfalques do téc­nico Odair Hellmann aumen­tou. Após a realização de exa­mes de imagem, o meia Luan Dias teve constatada uma lesão muscular moderada na poste­rior da coxa esquerda. O atleta iniciou tratamento na fisiote­rapia do clube.

Além de Luan Dias, Odair segue sem poder contar com o atacante Lucas Barbosa, que trata de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, e com o lateral-esquerdo Felipe Jo­natan, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e passará por cirurgia.

Um provável Santos é formado por: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi (Camacho) e Lucas Lima (Mi­guelito), Mendoza (Ângelo), Soteldo e Marcos Leonardo.

Postagens relacionadas

TJ-RJ homologa acordo que prevê reforma do estatuto e eleições na CBF

William Teodoro

‘Não me preocupo com elogio e vaias’, afirma Adilson Batista

William Teodoro

Luan e Gómez podem formar zaga na quarta

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com