Tribuna Ribeirão
Cultura

BSJ receberá Ryane Leão em 25 de março

Celebrando a diversidade e a qualidade da literatura nacional, a Biblioteca Sinhá Junqueira tem como tema no mês de março “A Força da Literatura Brasileira”, tra­zendo como destaque a es­critora e poetisa Ryane Leão, que participa de uma roda de conversa no espaço para falar sobre seu trabalho, que já está entre os grandes nomes da li­teratura nacional.

Ryane tem duas obras publicadas, estreando com “Tudo nela brilha e queima” e o mais recente “Jamais peço desculpas por me derramar”. É conhecida pela página de poemas Onde Jazz Meu Co­ração, que conta com mais de 180 mil seguidores. Será em 25 de março, sábado, às 19 horas.

A programação ainda conta com oficina de borda­do, chorinho, palestras, jogos interativos, música, teatro, lançamento de livros, clube de leitura, contações infantis e mais. Neste sábado, dia 4, tem o evento “Celebrando o Choro”, com o grupo Choro da Casa, às onze horas, além de exibição do curta-metra­gem “Amarrom: afeto, afeta­do pela colonização”, segui­do de roda de conversa com Matheus Amaral. Será às 14 horas.

Ainda neste sábado, às 16 horas, tem lançamento do livro “Mulheres assentadas: mães de todas as lutas” e ofi­cina de literatura engajada e comunicação comunitária com a escritora e jornalista Tamiris Volcean. Na quarta­-feira, 8 de março, Dia Inter­nacional da Mulher, o coral feminino Zênite, da Univer­sidade de São Paulo (USP), fará uma apresentação, às 13 horas.

À noite, haverá o proje­to “Roda de Comunicação Consciente”, com Nádia Go­mes, em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, com o tema “O que é ser mulher?”. Será às 19 horas. Na quinta-feira (9) tem reci­tais de música da USP, às 19 horas. No dia 11 de março, o projeto “Música na BSJ” apresenta o instrumentista Joca Vita, às 15h30.

Às 16h30 será a vez de Régis Martins & Cia Fantas­ma participarem do mesmo projeto, às 16h30. No dia 17 acontece o 3° Festival Ribei­rão Cena Contemporânea de Teatro, com a companhia Los Muchos tchátchátchá, às 16 horas. As Soberanas do Samba se apresentam no dia 18, às 16 horas. No dia 30 ha­verá o lançamento de livro de poesia com o escritor Perci Guzzo, que já foi articulista do Tribuna. Será às 18 horas.

A Biblioteca Sinhá Jun­queira atende de terça-feira a sábado, das nove às 18 horas, mas estende o horário para eventos especiais. Fica na rua Duque de Caxias nº 547, no Centro Histórico de Ribei­rão Preto. O telefone da BSJ é (16) 3323-7173. Para mais informações e para consultar a programação completa da BSJ, acesse www.bsj.org.br. Todas as atividades são gra­tuitas.

Postagens relacionadas

Paulinho da Viola fala de disco ao vivo e quarentena – shows, só após a vacina

Redação 1

Paul McCartney lança novo álbum

Redação 1

Atento observador do universo latino-americano, Eduardo Galeano faria 80 anos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com