Na noite dessa quarta-feira o Botafogo se reencontrou com os gols e conquistou seus primeiros três pontos no Paulistão. A vitória veio diante do Grêmio Novorizontino, equipe que até então estava invicta no campeonato.
Logo no início a torcida teve algumas surpresas na escalação feita pelo técnico Léo Condé, que foi para o jogo com Marcos Martins na lateral-direita e também deu a camisa número 1 para o goleiro João Lucas, que fez seu primeiro jogo como titular desde a final da Copa Paulista de 2014.
Precisando da vitória, o Pantera partiu para cima do adversário desde o princípio e antes dos 25 minutos já estava com dois gols de vantagem. O primeiro veio com Bruno Moraes. Diego Tavares faz um belo cruzamento e o general recebeu livre para cabecear no contrapé do goleiro e abrir o placar. No segundo foi a vez de Bruno Moraes ser o garçom, o camisa 9 fez a proteção e tocou para Dodô soltar o chute de fora da área e ampliar. Com 2×0 o Pantera administrou o resultado até o apito do árbitro.
Aos 6 minutos do segundo tempo o árbitro marca pênalti para o Novorizontino, que Safira cobrou colocado e descontou. A partir daí o jogo ficou mais truncado e com muitas faltas para os dois lados, com o Botafogo apostando nos contra ataques para matar a partida. Aposta que deu certo aos 44 minutos, com Mascarenhas cruzando para Bruno Moraes, que fez um belo giro e balançou as redes pela segunda vez no jogo e decretou a vitória botafoguense por 3×1.
O próximo desafio do Tricolor já acontece na próxima segunda, quando a delegação viaja até Araraquara para enfrentar a Ferroviária, às 20h.