Tribuna no centenário
Durante o recesso do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mudo, o Flamengo dormiu em berço esplêndido como líder, mais de 30 dias, absoluto. O rubro-negro livrou quatro pontos de vantagem, o que lhe deu a garantia de não perder a posição na primeira rodada do retorno após a Copa. Não perdeu a liderança, mas perdeu o jogo, deixando claro que o líder não é tão absoluto, a briga pelo título está aberta a vários times que apresentam o mesmo nível técnico e as mesmas oscilações, embolados nas primeiras colocações.
O momento…
A vitória (1 a 0) do São Paulo sobre o Flamengo aumentou o cartaz de Diego Aguirre na imprensa de resultados. Os mesmos “analistas” que endeusaram Roger no início e depois pediram a cabeça do técnico palmeirense. Agora, eles colocam o são-paulino no topo do ranking. É verdade que ele coseguiu, com algumas modificações, melhorar a produção individual e coletiva do São Paulo, mas os bons resultados devem ser creditados à eficiência do técnico e à instabilidade dos concorrentes. É momento, Aguirre não fez milagre.
A Foto…
A Mesa da Velha Guarda, por sugestão de Henrique Salles, está articulando sua participação nas festividades de aniversário do Botafogo no ano do centenário do clube. Cogita-se um evento com exposição de matérias publicadas neste Tribuna, incluindo artigos desta coluna, sobre a história do tricolor. A inspiração nasceu com a publicação da foto histórica de autoria de Tony Miyasaka, com tomada aérea de um Come- Fogo nos anos 60.