SURPESAS E CUIDADOS NA COPA
A Rússia estreou na Copa do Mundo goleando (5 a 0) a Arábia Saudita, com destaque para Cheryshev, que saiu do banco de reservas para fazer dois gols. Esta surpresa rende elogios ao técnico russo pela substituição, embora por contusão do titular, mas também gera criticas e piadas: como pode um talento desse no banco? Copa do Mundo é assim. O lateral Josimar, convocado de última hora por Telê Santana, fez dois gols na Copa do México, em 86. O volante Kleberson entrou na equipe de Felipão nas quartas de final e consertou o lado direito do Brasil pentacampeão em 2002.
Técnico espanhol…
São inúmeras as surpresas históricas e nesta Copa ainda acontecerão outras. Antes de começar o torneio, a grande surpresa fora de campo foi o técnico da Espanha, Julen Lopetegui, demitido dois dias antes da estreia. Mas neste caso os espanhóis tomaram os cuidados que a rivalidade no país exige. Lopetegui assinou contrato com o Real Madrid para depois da Copa. Além de evitar suspeitas sobre proteção aos jogadores do Real Madrid, em detrimento do Barcelona, a medida também elimina a possibilidade de situações desagradáveis hoje contra Portugal de Cristiano Ronaldo, astro principal do Real Madrid.
Presidente da CBF…
Sem surpresa, Tite definiu o time do Brasil que estreia domingo contra a Suíça. O mesmo que derrotou a Áustria: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar. As lambanças e gafes do presidente da CBF, coronel Nunes, foram tão grandes na Rússia que não foi surpresa e nem exagero do presidente da FIFA, Gianni Infantino, sugerir a saída do coronel da presidência da Confederação Brasileira de Futebol.