SINAL DE ALERTA
A segunda apresentação do Botafogo no Campeonato Paulista não trouxe alento aos torcedores botafoguenses. Perdeu novamente para um Palmeiras ainda em ritmo de férias. Mesmo levando o jogo em banho-maria os palmeirenses venceram por um a zero e perderam vários gols nos minutos finais. Claro que em relação ao jogo de estreia o Botafogo mostrou mais confiança na troca de passes e melhor organização, mas esta é uma melhora natural, nada que anime para as próximas apresentações.
Início…
Todo ano é a mesma coisa, equipes que se preparam com antecedência levam vantagem no começo do campeonato enquanto os outros se ajustam. O próprio Palmeiras ainda está se definindo, todos os grandes usam o Paulista como pré-temporada para o Brasileiro e competições internacionais. O Botafogo, formado em cima da hora, neste ano está perdendo terreno até para equipes menores, que mantiveram a base e estão mais entrosadas neste início de competição.
Final…
Normalmente as cinco ou seis primeiras rodadas servem para mostrar quem vai disputar título, brigar pela classificação ou lutar contra o rebaixamento. Duas já foram e o Botafogo não somou nenhum ponto e não marcou nenhum gol. Ele e o São Caetano ocupam as duas últimas posições, que rebaixam para a Série A-2. Formado por vários jogadores contratados de clubes que foram rebaixadas no ano passado, e alguns nem eram titulares em suas equipes, o elenco botafoguense já vê ou ouve o sinal de alerta ligado.