A ESTREIA
O Botafogo de Ribeirão Preto começa hoje sua participação no Campeonato Paulista de 2018. As novidades são as caras novas no time e na comissão técnica, mas o expediente utilizado para a montagem do elenco é o mesmo dos últimos anos. Jogadores e técnico de empresários formam um time montado em cima da hora para um período curto de permanência. Nestas condições, toda equipe estréia com uma desculpa já garantida, a falta de entrosamento. Isso vale para todas as equipes, mas o Botafogo tem mais força neste argumento por razões óbvias.
O segredo…
Embora jovem e considerado técnico moderno, Léo Condé começa o campeonato à frente do Botafogo com uma postura tradicional: fazendo segredo sobre a equipe e treinos. Atualmente é fácil saber sobre todo mundo, mas o objetivo é surpreender com uma jogada ou a posição de um jogador, coisa que o adversário também percebe rapidamente durante o jogo. Contudo, isso não invalida a iniciativa, o Botafogo antigamente tinha uma jogada ensaiada para fazer o gol logo de saída, fez muitos, mas só era eficaz na primeira tentativa, depois o adversário marcava.
A coincidência…
O primeiro jogo do Botafogo será hoje, 18, às 19H30, em Bragança Paulista contra o Bragantino. O mesmo local e o mesmo adversário da estréia no Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado. Naquela oportunidade o técnico também era novo, Rodrigo Fonseca. O time empatou (2 a 2), considerado um bom resultado. Apesar do desentrosamento, apresentou boa organização, confirmada com bons resultados na seqüência, mas mais tarde a diretoria não sustentou o projeto que ela mesma havia anunciado como um planejamento sólido.