SONHOS DE VERÃO
Para quem estava torcendo pela queda do São Paulo no Campeonato Brasileiro o melhor conselho é para que guardem os fogos de artifícios, pode ser que eles nem sejam usados. Com a vitória de sábado sobre o Atlético Goianiense, a terceira consecutiva, o time praticamente escapou do rebaixamento. A projeção não se baseia apenas no resultado, considera-se aqui o bom trabalho do técnico Dorival Júnior que conseguiu fazer o time jogar bem e alimentar dois sonhos, o de não cair e o de até se classificar para a Libertadores. Nos dois casos, respeita-se a chance matemática.
Realidade…
O Palmeiras também sonhou com o título do Campeonato Brasileiro nas duas últimas semanas. Mas a derrota (2 a 3), domingo, exatamente para o líder Corinthians, fez do sonho palmeirense um simples devaneio de verão. O Corinthians atuou bem, como fez em 90% das partidas que perdeu, a diferença é que neste jogo a bola entrou. Manteve o padrão que o levou a liderança e a vantagem de seis pontos sobre o segundo colocado. O Palmeiras também manteve seu padrão, um time comum, como nas partidas que venceu, a diferença é que foi bem marcado, uma das fortes características do Corinthians.
Jogos restantes…
Faltam seis rodadas para terminar o Brasileiro. O Corinthians com 62 pontos ainda joga contra Atlético-PR (fora), Avaí (em casa), Fluminense (c), Flamengo (f), Atlético-MG (c) e Sport (f). O Santos, que tem 56 pontos, joga com Vasco (c), Chapecoense (f), Bahia (f), Grêmio (c), Flamengo (f) e Avaí (c). O Palmeiras, que tem 54 pontos, joga com: Vitória (f), Flamengo (c), Sport (c), Avaí (f), Botafogo (c) e Atlético-PR (f). O Grêmio, com 54, enfrenta Ponte Preta (f), Vitória (c), São Paulo (c), Santos (f), Atlético-GO (c) e Atlético-MG (f). O Cruzeiro, com 51 pontos, joga com: Flamengo (f), Fluminense (c), Avaí (c), Vitória (f), Vasco (c) e Botafogo (f).