Tribuna Ribeirão
Esportes

BRIZA abre o jogo!

Saga da vida sexual de Falcão
Aqui não se trata de sexologia nem de fofocas, muito menos da vida pessoal dos outros. Paulo Roberto Falcão é um dos maiores jogadores do futebol mundial da história, ídolo do Internacional de Porto Alegre e do Roma, uma das principais estrelas da Seleção Brasileira que encantou o mundo na Copa de 1982. Entrevistei Falcão pela primeira vez em Uberaba, na inauguração do Estádio “Uberabão”, em 1971. Ele era da Sele­ção de Novos, que enfrentou a Seleção Brasileira. O time tinha também Abel, que como técnico virou Abel Braga, e Tereso, que depois jogou no Botafogo de Ribeirão Preto.

De ‘Pato’…
Em 1980, com o maior contrato da época, Falcão foi para a Itália. Virou “Rei de Roma”. Mas foi alvo de insinuações mal­dosas sobre sua sexualidade pelo fato de levar o jornalista gaúcho Roberto “Pato” Moure para morar com ele e ser seu assessor de imprensa, atividade que não existia. Hoje garoto do Sub-20 tem assessor, jogadores levam mais que um asses­sor para morar com eles e o preconceito com a homossexu­alidade diminuiu. A leviandade dos maldosos não o afetou, é provável que nem chegou a Falcão, que virou comentarista da Globo e técnico da Seleção Brasileira.

A Sônia Braga…
As maledicências antigas já haviam sido afastadas, mas uma declaração de Sônia Braga, a mulher brasileira mais deseja­da na época, afastou qualquer dúvida. No “Roda Viva” da TV Cultura, Sônia Braga afirmou que, por iniciativa própria, foi de Los Angeles, onde morava, até Roma só para “ficar” com Fal­cão. A postura ética, elegante, respeitosa na TV e no campo de Falcão, admirado como ídolo e homem, contrasta com a denúncia de importunação sexual de que ele é acusado por uma funcionária do hotel onde morava em Santos e até perdeu o emprego no Santos por isso. O caso está sendo investigado.

Postagens relacionadas

Botafogo-SP goleia o Ypiranga, mas não passa de fase na Série C

Redação 1

Paraciclista da Equipe de RP dá show e conquista três medalhas no Circuito Pan-Americano de Paraciclismo

Redação

Desfalques de Arboleda e Rigoni devem fazer Ceni formar o São Paulo no 4-4-2

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com