Aniversário de Geraldão
Nascido em Álvares Machado em 25 de julho de 1949, hoje faz 74 anos, Geraldo da Silva se transformou em Geraldão, artilheiro do Campeonato Paulista de 1974 pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Graças aos 23 gols naquele ano foi convocado pela seleção de São Paulo para o duelo “Cariocas x Paulistas”. Em 1975 foi vendido ao Corinthians onde foi campeão paulista em 1977 e 1979. Geraldão tem marcas impressionantes: fez os 5 gols do Botafogo (5 a 2) contra a Portuguesa e marcou os 5 gols do Internacional nos dois jogos contra o Grêmio na decisão do Campeonato Gaúcho.
Morte de Palhinha…
Se esta semana é de alegria pelos 74 anos de Geraldão, a semana passada foi de tristeza pelo falecimento de Palhinha, ídolo do Cruzeiro e do Corinthians, campeão com Geraldão no Corinthians e autor do gol (de rosto) no primeiro jogo (1 a 0) da decisão de 1977 com a Ponte Preta. O time do Corinthians: Tobias; Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo e Vladimir; Russo, Luciano e Basílio; Palhinha, Geraldão e Adãozinho (Lance). O Corinthians perdeu (1 a 2) o 2º jogo e ganhou (1 a 0) o 3º com o histórico gol de Basílio. Geraldão atuou nos três jogos, Palhinha ficou fora do 3º jogo por contusão.
Homenagem dos amigos…
Dia 19 “Dia do Futebol” e dos 84 anos de Maciel, dia 20 “Dia do Amigo”. Amigos de Maciel escreveram-me. Alexandre Ferreira, que encontrou o Maciel na corrida matinal, disse que ele foi sua inspiração na profissão de jogador e técnico. Marquinhos Abrahão recordou um cruzamento que Maciel fez e o goleiro Expedito do Botafogo espalmou para dentro do gol. Píter, revelado no Botafogo, além de amigo de Maciel, também foi campeão com Palhinha em 1979. O Corinthians era: Jairo; Zé Maria, Mauro, Amaral e Vladimir; Caçapava, Biro-Biro e Sócrates; Piter, Palhinha e Romeu.