Perdeu, mas brilhou!
Na quinta-feira (8) Beatriz Haddad Maia perdeu na semifinal de Roland Garros para a polonesa Iga Swiatek por 2 a 0 (6/2 e 7/6-7/5). Bia Haddad brilhou como estrela de 1ª grandeza no 2º set, chegou a ficar na frente no Tie Break. Como gente grande, jogou de igual para igual contra a nº 1 do mundo, teve várias chances de vencer o 2º set. Swiatek não é só a nº 1 do Ranking, ela é a melhor tenista do mundo. O que consolida a posição de Bia Haddad na elite do tênis mundial e como maior esportista brasileira do ano.
Brilhou e venceu…
Na outra semifinal feminina a estrela foi Karolina Muchova, tenista da República Tcheca que eliminou a nº 2 do mundo Aryna Sabalenka por 2 a 1. Muchova foi brilhante do começo ao fim e vai disputar a final com Iga Swiatek, neste sábado (10). No masculino Carlos Alcaraz e Novak Djokovic deram show nos dois primeiros sets (1 a 1), mas Alcaraz se contundiu e Djokovic venceu (3 a 1). No domingo (11) Djoko decide o título contra o norueguês Casper Ruud, que eliminou (3 a 0) Alexander Zverev.
Cobra e linguiça…
Desde criança eu ouço que “cachorro picado por cobra tem medo até de linguiça”. A semelhança das duas dispensa explicações. Na vida do Botafogo na Série B, o vice-lanterna Tombense é a cobra que picou o Botafogo, empatou (0 a 0) no Estádio Santa Cruz. A linguiça é o Avaí, que está na Zona de Rebaixamento igual ao Tombense e enfrenta o Botafogo neste domingo (11) em Florianópolis. Nunca um cachorro foi picado por linguiça, mas “Pantera” não é cachorro. Será que está com medo?