Empatar com o pior
Os comentaristas Ney Ladeira e Nivaldo Carvalho insistentemente na transmissão da Band News/Goiânia e o presidente atleticano Adson Batista na entrevista pós-jogo, sábado (27), foram categóricos: “O Atlético-GO fez sua pior apresentação no Antônio Accioly”. Mas errando todas as finalizações e passes decisivos até os 49’ do 2º tempo, o Atlético dominou com 67% de posse de bola e o Botafogo, que achou um gol no chutão de seu zagueiro, que Salatiel aproveitou na falha do adversário, cedeu empate (1 a 1).
Ganhar do melhor…
A TV mostrou na véspera do jogo Corinthians x Fluminense uma matéria antiga em que Vanderlei Luxemburgo em tom professoral aconselhava Fernando Diniz: “Para de querer jogar bonito, faz seus zagueiros chutarem para o mato quando preciso. Enquanto você não ganhar nada, jogar bonito não resolve”. Da aula teórica à prática, o domingo (28) foi de glória para Luxemburgo. Com 69% de posse de bola, o Fluminense de Diniz foi derrotado (2 a 0) pelo aplicadíssimo Corinthians, jogando feio, mas com eficiência.
Chance de melhorar…
À pedido dos comentaristas goianos e na promessa de seu presidente, o Atlético-GO aproveitará a “janela de julho” para contratar, quer voltar à Série A. O Corinthians vive também esta expectativa, compartilhada por todos os clubes que querem se reforçar em julho. A limitação, ou ruindade, do Botafogo preocupa. Precisa melhorar muito para não cair, mas a “janela de julho” não traz muita esperança. É que nunca uma diretoria foi tão ruim para contratar e montar elenco como esta dos últimos anos sob a gestão da S/A.