Tribuna Ribeirão
Esportes

BRIZA abre o jogo!

O melhor do Bota contra o Santos
Botafogo e Santos se enfrentam hoje, terça-feira (11), às 19 horas, no Estádio Santa Cruz pela terceira fase da Copa do Brasil. Jogo de ida do mata-mata, a volta será na Vila Belmiro dia 26. Os dois times estão em baixa, o que aumenta a chance do Botafogo, mas em dois jogos sempre prevalece o grande. Veja nas decisões dos estaduais: Palmeiras (4 a 0) no Água Santa, Grêmio (1 a 0) no Caxias, o Atlético-MG (2 a 0) no Amé­rica e o Fluminense (4 a 1) no Flamengo, foram campeões. Em 1959 o Botafogo empatou (2 a 2) na Vila Belmiro e tirou o título do Santos, que teve que decidir com o Palmeiras e per­deu. O ônibus do Botafogo foi apedrejado, na volta parou em São Paulo para reportagem na Gazeta Esportiva e receber o prêmio do Palmeiras.

Era Pelé…
Pelé não jogou naquele empate. Antoninho fez os gols do Botafogo que jogou com Machado; Gil, Benedito Julião e Tiri: Moreno e Berto; Laerte, Silva, Antoninho, Henrique e Zé Carlos. A grande vitória do Botafogo foi em 1957: 4 a 2, no Estádio Luis Pereira. Gols de Mairiporã, Helinho, Artof e Moreno. Para o Santos: Pagão e Tite. Botafogo: Machado; Sula e Benedito Julião; Antônio Julião e Dicão; Artof, Neco, Mairiporã, More­no e Helinho. Santos: Manga; Mauro e Mourão; Fioti, Ramiro e Urubatão; Tite, Álvaro, Pagão, Pelé e Pepe. A história de que os 11 a 0 de 1964 foi vingança de Pelé por ter perdido no 1º turno em Ribeirão é lenda. A única vitória sobre Pelé foi a de 1957. No 1º turno de 1964 o Botafogo venceu (2 a 0), mas Pelé nem jogou.

Era Sócrates…
Sem Pelé em campo o Botafogo passou a vencer na Vila Bel­miro. Sócrates protagonizou num 3 a 2, fez até gol de calca­nhar. Mas outros craques brilharam na Vila. Eu estava cobrindo os Jogos Abertos em São José dos Campos e fui a Santos só para ver Santos x Botafogo. Valeu a pena. Era 7 de setembro de 1977 e o desfile foi de Zé Mário. Ele enfileirava Fernando, Alfre­do Mostarda e Marçal com dribles espetaculares. Marcou um gol e Sócrates outro, Botafogo 2 a 0. Botafogo: Aguilera; Wilson Campos, Nei, Paulo e Manoel; Lorico (Mário) e Osmarzinho; Zé Mário, Sócrates (Marciano), Arlindo e Zito. Santos: Ernani; Faus­to, Marçal, Alfredo e Fernando; Bianchi e Ailton Lira; Nilton Bata­ta, Zé Mário Crispim, Juari e Carlos Roberto (Célio).

Postagens relacionadas

Cássio volta aos treinamentos do Corinthians e deve ser titular no domingo

Redação 1

Arthur Zanetti destaca estratégia em último ciclo olímpico da carreira

William Teodoro

Peres consegue efeito suspensivo no STJD e retoma funções no Santos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com