Tribuna Ribeirão
Esportes

BRIZA abre o jogo!

Violência no futebol
O que aconteceu domingo (26) em Porto Alegre não é apenas mais um ato de violência no futebol. O torcedor do Interna­cional que invadiu o gramado com a filha no colo para agredir jogadores do Caxias no Estádio Beira Rio após a eliminação do seu time na semifinal do Campeonato Gaúcho é a demonstra­ção de que a humanidade caminha para uma situação inima­ginável de descontrole. E que as autoridades, no futebol e na sociedade em geral, por conveniência ou incompetência, não solucionam o problema.

Incitação…
Não só aquele torcedor deve ser punido exemplarmente pela Justiça esportiva, e na comum, os técnicos de futebol que com comportamento à beira do gramado incitam a torcida à violên­cia também deveriam ser punidos. Mano Menezes é mestre nisso, como também faz Abel Ferreira, mas não são apenas eles. Outro dia o radialista Carmo Leonildo brincou com o ex­-árbitro Betinho Russo: “Com o VAR não há mais agressão a árbitros”, ao que o entrevistado retrucou dizendo que esta vio­lência também não acabou.

Agressão…
De fato, cabine do VAR quebrada, bandeirinha agredida no Es­pírito Santo, árbitro agredido no Rio Grande do Sul. Quando Rivelino chutou o bandeirinha Mário Molino eu estava no Par­que São Jorge. Quando Serginho Chulapa chutou Vandevaldo Rangel eu estava no Santa Cruz. Vi Jair Gonçalves e Pascho­alim punidos por agressão a árbitro. Mas a 1ª e mais violenta agressão presenciei em Jaboticabal, na 1ª divisão, os irmãos Adilson Martins e Luiz Paulo agrediram Aristides Ali. Nunca mais esqueci esse nome.

Postagens relacionadas

São Paulo oficializa venda de Brenner para time dos Estados Unidos

William Teodoro

Barão de Mauá/Futsal Ribeirão goleia e carimba vaga inédita na final da LPF

William Teodoro

Vôlei Ribeirão anuncia reforço para a Superliga

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com