Botafogo FC x Botafogo S/A
Intencionalmente ou não, o presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, José Hermengildo de Martin, acertou ao marcar para segunda-feira (20) a reunião do Conselho Deliberativo que vai avaliar a relação do clube com a S/A. Como ele entende de futebol, provavelmente previu que o Botafogo já estaria fora do Campeonato Paulista e a reunião não atrapalharia, nem seria usada como desculpa pela eliminação. A relação é conturbada desde o início da S/A e discutida até com intermediação de Juiz de Direito, sem sucesso, além de demandas judiciais que tramitam pelo Departamento Jurídico.
Perguntas à S/A…
Os conselheiros querem saber: 1 – Por que Eduardo Temporim e Eduardo Schiavoni indicados pelo Botafogo para conselheiro independente e presidente da S/A não foram empossados? 2 – Trocas constantes de técnicos e contratações de jogadores ruins fazem parte de algum plano para manter o time sem ganhar, a S/A endividada e o Botafogo sem repasse? 3 – Onde foram contabilizados o empréstimo e a venda de Caetano ao Bragantino e para onde foi o dinheiro? Há muitas perguntas, que o presidente do Clube, Eduardo Esteves, vai tentar esclarecer ou também se indignar com elas na 2ª feira.
Campeão esquecido…
Na coluna de ontem, entre os times pequenos que foram campeões, não foi citado o Internacional de Limeira, campeão paulista em 1986. O time campeão tinha três jogadores que haviam jogado em Ribeirão Preto. O Internacional: Silas; João Luís, Juarez (ex-Botafogo), Bolívar e Pecos; Manguinha, Gilberto Costa (ex-Comercial e Botafogo) e João Batista (ex-Comercial); Tato, Kita (Gilcimar) e Lê (Carlos Silva). Técnico: Pepe. O Palmeiras: Martorelli; Diogo, Vagner (Amarildo), Márcio e Denys; Lino, Mendonça e Edu; Jorginho, Edmar (Mirandinha) e Éder. Técnico: Carbone.