Primeira vez
A 1ª vez a gente nunca esquece. Minha 1ª narração foi no Estádio da Rua Fortaleza em Barretos (Barretos x Jaboticabal). Narrei um tempo e José Roberto Fernandes o outro, com nossas emissoras em cadeia. Meus erros de principiante certamente foram realçados na comparação a Fernandes, que já era um narrador de alta qualidade. Ficamos amigos e com trajetórias parecidas, ele em Araraquara e eu em Ribeirão Preto, com encontros rotineiros pelos estádios da vida. Aos 80 anos e em atividade, Zé Roberto foi homenageado pela Ferroviária dia 4, na Fonte Luminosa, antes de Ferroviária x São Bernardo. Merecido. Felicidade eterna ao grande amigo!
Dinheiro e projeção…
Com 3 a 1 sobre o São Raimundo o Botafogo pela 1ª vez chegou à 3ª fase da Copa do Brasil, ganhou R$2,1 milhões e, se passar à 4ª fase, ganha mais R$ 3,3 milhões. A continuar assim, pela 1ª vez a S/A poderá ter superávit e o Botafogo receber o repasse a que tem direito como sócio majoritário. Na segunda-feira (20), o Conselho Deliberativo analisará situação da S/A e as contas de 2019, não é a 1ª vez. No domingo (12), contra o Bragantino, o Botafogo pode ser semifinalista pela 1ª vez no Paulistão. O Comercial caiu pela 1ª vez em 1986 e na 1ª vez que subiu não levou, por canetada de Eduardo José Farah, em 1993. Neste sábado (11), em Rio Claro, tenta na A2 manter o sonho da A1.
O susto de Afrânio…
Afrânio Riul jogava no Botafogo e cursava Direito na UNAERP. Ditinho, seu colega de classe, não foi inscrito nos Jogos Universitários (JURP), maior competição de Ribeirão Preto. A 1ª vez que Afrânio viu Ditinho jogar levou um susto. Atacante habilidoso, Ditinho se inscreveu pela Filosofia, foi campeão e artilheiro dos Jogos com 9 gols, um a mais que Camilo (Escovão), atacante do Botafogo. Perdendo o torneio e vendo o brilhante futebol de Ditinho, Afrânio esbravejou: “Onde você estava? Por que não te inscreveram para nós?” Ditinho até atuou em alguns amistosos no profissional, mas não se profissionalizou, preferiu ser professor Benedito Andrade e se mudou para o Guarujá.