Sina comercialina
Com este mesmo título, escrevi em 2014 uma coluna explicando que a sina do Comercial era ser o segundo time de Ribeirão Preto. Com exceção de 1966 o Comercial sempre ficou por baixo do Botafogo. Apesar de basear em dados e fatos, o assunto me rendeu ofensas proferidas por um desqualificado dirigente comercialino, único episódio deste tipo na carreira jornalística de mais de 50 anos. Voltei a falar outras vezes e hoje acrescento mais um dado de indignação para os comercialinos nesta sina alvinegra.
Tudo é mais difícil…
Corintiano sempre bateu no peito e se encheu de orgulho ao dizer que para o Corinthians tudo era mais difícil e sofrido, por isso as conquistas eram mais saborosas. O Comercial sofre do mesmo mal em relação ao Botafogo. Outro dia um torcedor até postou em suas redes sociais vídeo de um pênalti marcado para o Comercial com áudio comemorando: “O Botafogo tem pênalti toda hora, para nós é tão difícil que quando acontece tem que gravar e divulgar mesmo”. O Paulistão prova que para o Comercial tudo é mais difícil.
Veja a diferença…
Na série A1, o Botafogo jogou mal contra o São Caetano, perdeu e foi para a última rodada necessitando de vitória contra o São Paulo em casa. Perdeu feio (3 a 1) de novo, mas se classificou, o Santos foi goleado pelo Ituano. Na A2, o Comercial jogou bem contra a Ponte, mas empatou (1 a 1), e na última rodada neste sábado (11) tem que vencer o Rio Claro fora de casa. Se perder, terá que torcer para Juventus não ganhar do Novorizontino e Primavera não vencer o Taubaté. Tudo mais difícil, que sina!