Botafogo não se classifica
A vantagem do colunista é poder opinar, mesmo que erre. Diferente de uma matéria jornalística em que a linha editorial impede a informação opinativa. Esta previsão não é um palpite, trata-se de prognóstico baseado na técnica e nos fatos, que também pode ser contrariado pelo resultado, ninguém é dono da verdade. Mas está muito claro que o Botafogo não vai se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista. Na última rodada ele necessita de uma vitória sobre o São Paulo.
Freguês nas decisões…
O que acalenta o sonho botafoguense é que o São Paulo é uma espécie de freguês do Botafogo em jogos decisivos. Foi contra ele que o “Pantera” decidiu e ganhou o título do 1° turno em 1977. E poucos anos atrás quando estava caindo o Botafogo vence espetacularmente o São Paulo do goleiro Rogério Ceni. Só que o perigo da última rodada, no domingo (5), é que o Santos, com o mesmo número de pontos (14) do Botafogo enfrenta o fraco Ituano. É, portanto, o favorito para ficar com a segunda vaga do Grupo A. Na Copa do Brasil o regulamento ajudou. Com 0 a 0 contra o Parnahyba o Botafogo passou para a segunda fase e ganhou mais R$ 1,4 milhão.
Um Tostão de sabedoria…
Se você quer saber a diferença de Messi para os “craques” que se acham os melhores do mundo, leia “Os silêncios do craque” da coluna de Tostão: “Em silêncio, Messi ganhou pela sétima vez o título de melhor do mundo. Em silêncio, Messi sonhou obstinadamente e conquistou a Copa do Mundo pela Argentina. Em silêncio, Messi sempre foi um profissional sério, lúcido e discreto. Em silêncio, quando quiser, vai encerrar a carreira e seguir a vida, desconectado do mundo das estrelas”.