Tribuna Ribeirão
Esportes

BRIZA abre o jogo!

Técnico ou professor?
Dizia Oto Glória, 3º colocado na Copa do Mundo da Inglaterra em 66 com a seleção de Portugal, que “técnico de futebol vai de besta a bestial” em duas rodadas. Quando perde é besta e quando ganha é bestial, aprendizado que trouxe de terras lu­sitanas e comentava com os amigos. Besta ou bestial, técnico é uma figura descartável, são dispensados ao bel-prazer dos cartolas, independente de resultados, que às vezes são usa­dos como pretexto, mas os motivos da dispensa são incon­fessáveis. Técnicos já caíram após uma conquista. Andrade, Rogério Ceni, Dorival Júnior, só para citar alguns injustiçados.

Paulo Baier e Marciano…
Gustavo Marciano caiu no Comercial, era para sair antes, mas os jogadores pediram sua permanência e o presidente aten­deu. Pedido assim deve ser bem avaliado, a liderança bem analisada. Paulo Baier caiu no Botafogo, líder do grupo A, com menos de 50% no Paulistão, mas com mais de 60% na C, su­biu, e por isso renovou contrato. A imprensa se limita à nota oficial. Nos anos 70, o Botafogo demitiu o excelente prepa­rador físico Renato Silva. Ao investigar o motivo, descobriu­-se que o diretor Nege Abdala flagrou Geraldão marcando seu peso no livro abaixo do que a balança registrava. Renato caiu.

Matar no peito…
Quem chama técnico de professor é ridicularizado, mas alguns técnicos merecem a referência. Cilinho e Telê Santana eram notáveis por ensinar e aprimorar. Ademir Vicente, Ademirzi­nho, lateral-esquerdo revelado no Comercial e no Botafogo­-RJ virou ídolo no meio de campo, contou ao repórter Lucinho Mendes que tinha dificuldade em matar a bola no peito. Telê Santana percebeu a deficiência e se prontificou a ajudá-lo. Cada um ficava numa lateral do campo, Ademir lançava e Telê dominava no peito e devolvia rasteirinha. Depois Telê lançava e Ademir tinha que fazer o mesmo. Aprendeu.

Postagens relacionadas

Botafogo vence o São Paulo, deixa zona da degola e respira no Paulistão

Redação

Vôlei Feminino de RP inova e realiza treino através da web

Redação 1

A três rodadas do final, grupos mostram equilíbrio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com