Isso não é o mais importante
Antes do jogo Paulo Baier disse: “Nem vou falar em desempenho, o importante é o resultado”. Deu certo, o Botafogo venceu (1 a 0) o São Bento, mas foi horroroso. Péssimo na troca de passe, até na saída da defesa, marcou mal, deixou espaço para o adversário apesar de retrancado. Feio como jogar de azul, parecia que ele era o São Bento, cuja camisa original é azul e fora de casa joga na retranca. Mas isso não é o mais importante agora, o resultado valeu e até o Água Santa (1 a 0 no Bragantino) ajudou.
O temporal e o Leão…
Nesta quarta-feira (15) Monte Azul e Comercial fizeram um primeiro tempo (0 a 0) fraco, um lutando para não cair e outro tentando ficar no G8. No intervalo caiu um temporal em Monte Azul Paulista, o jogo ficou paralisado 20 minutos e quando voltou melhorou. Se as equipes jogassem no campo seco o tempo todo como nos últimos 15’, no campo molhado, gols perdidos e bolas na trave, até 0 a 0 seria agradável. Mas ficaram no 1 a 1, que não tirou a ameaça do Monte Azul nem manteve o “Leão” no G8.
Torcedor ilustre…
Faleceu na terça-feira (14) Pedro do Carmo, o Pedrão do Rosa dos Ventos, aos 87 anos. Botafoguense como poucos e tio de Nenê, ex-meia-esquerda do Botafogo, Pedrão foi o torcedor escolhido para enfrentar o comercialino José Reinaldo numa partida de sinuca, na Olimpíada Come-Fogo, nos anos 80, realização da Rádio Renascença (CMN) idealizada por Luiz Aguiar num domingo de Come-Fogo. Perdeu, mas aceitou com diplomacia, porque Zé Reinaldo, além de amigo, era o “Rui Chapéu” do Condomínio.