Como antigamente
Neste sábado (11) o Comercial encara o Noroeste no Estádio Santa Cruz, pela Série A2. O Botafogo vai a Araraquara enfrentar a Ferroviária pela Série A1. O Comercial defende a permanência no G8 e o Botafogo tenta fugir da lanterna do Grupo A. Nesta rota do Comercial revisitando na A2 estádios e adversários que outrora fizeram parte da elite com ele é a vez de matar saudade do Noroeste e das rodadas antigas quando um jogava em casa e outro fora para evitar conflitos de dois jogos em Ribeirão.
Ídolos nos dois times…
Maneca, Varlei e Almeida brilharam no Comercial e no Noroeste. Toninho Guerreiro foi do Noroeste antes do Santos, mas nosso homenageado é Toninho Rodini, que rilhou no Noroeste e foi colega de turma do professor Moacir Pazeto, de Jaboticabal, formado em Bauru. Em 66, o Comercial venceu (3 a 1) com Rosan; Ferreira, Jorge, Piter e Piloto; Amauri e Jair Bala; Hélio, Luis, Paulo Bim e Noriva. Noroeste: Zague; Romualdo, Geraldo, Brito e Ilzo; Lourival e Valter; Varlei, Zé Carlos, Almeida e Alexandre.
Clássico dos visitantes…
Na Fonte Luminosa, o Botafogo conta com a tradição do clássico Bota-Ferro: Botafogo vencer em Araraquara e Ferroviária vencer em Ribeirão Preto. Em 1969, Ferroviária no auge, Botafogo (2 a 1) em Araraquara com Élcio; Galli, Zé Carlos, Calegari e Cubatão; Luiz Américo (Noriva) e Márcio; Paulinho, Fedato, Paulo Leão e Léo. Ferroviária: Machado; Zé Carlos, Beluomini, Rossi e Fogueira; Bebeto e Bazzani; Valdir (Peixinho), Maritaca, Ismael (Paulo Bim) e Pio. Gols de Paulinho (2) e Paulo Bim.