O recado da derrota
O Botafogo perdeu em casa (2 a 3) do Ituano, 3ª derrota no Paulistão em 7 jogos, campanha ruim: 38% de aproveitamento. Abandonou a retranca e começou o jogo mais ofensivo, a defesa aberta sofreu o 1º gol. Até empatou, mas sofreu mais dois. Além de não se dar bem no novo esquema tático, o time frustrou quem esperava a defesa melhor com Tárik e o ataque melhor com Gustavo Xuxa. O lanterna Ituano mandou no jogo. O recado é: se com suas melhores armas o Botafogo piorou, o time está fraco para Série B.
O recado da vitória…
O Comercial venceu (2 a 1) o Juventus na Rua Javari e entrou no G8 da A2. O recado é: tem que melhorar muito para subir. Foi difícil ver jogo tão ruim no gramado que Pelé fez o gol mais bonito da sua vida. O pequeno, mas aconchegante, Estádio Conde Rodolfo Crespi vazio, nem os desocupados da Mooca compareceram, como faziam e lotavam a “Javari” para ver desfile de craques em dias úteis, à tarde, mas na escrita da arquibancada coberta a conquista do Juventus: Campeão da Taça de Prata de 1983.
Os gols de Bernardo…
Recordações da Javari: Juventus 1 x 1 Comercial, em 1983. Gol de Paulinho Pereira. Comercial: Gúbio; Paulinho Pereira, Nei, Valdir e Sérgio Donizetti; Gilberto Costa, Ailton Lira e Peribaldo (Roberto); Luiz Henrique (Gaspar), Paulinho e Carlos. Por falar em saudade, uma correção: Bernardo fez 2 e não 3 gols no Botafogo em 1975 como informei na quarta-feira. Quem fez 3 foi Davi, cunhado de Pelé. E Geraldão fez os 3 do Botafogo, que perdeu de 6 a 3. O Botafogo: Jorge; Polaco, Celso, Eraldo e Marinho; Assis e Cunha (Ferreirinha); João Motoca, Maurinho, Geraldão e Lali.