Reunião adiada
A reunião do presidente Eduardo Esteves com seus diretores e conselheiros do Botafogo da quinta-feira (26) foi adiada. Havia expectativa de que Esteves passaria aos botafoguenses presentes informações sobre os resultados dos diálogos que vem mantendo com Adalberto Baptista na tentativa de pacificar o relacionamento Botafogo FC e Botafogo S/A. Provavelmente, a nova data do encontro será nesta primeira quinzena de fevereiro, depois da reunião do Conselho de Administração da S/A.
Encontro antecipado…
Os contatos para o adiamento da reunião propiciaram a antecipação de um encontro informal dos dirigentes para a quarta-feira (25) e nele, sem tocar nos assuntos relativos à S/A, o presidente botafoguense fez um relato sobre as atividades da Escolinha do Botafogo, que foi o que restou ao Botafogo para administrar, depois que as equipes da base foram terceirizadas, na polêmica parceria com a i9, um dos pontos de discórdia entre o clube e a Botafogo S/A, que desviou o plano original das categorias.
Boas notícias…
Entre outras coisas, Eduardo Esteves discorreu sobre o sucesso das inscrições depois da reforma das estruturas e do gramado, atualmente a Escolinha do Botafogo já conta com mais de 300 inscritos. O projeto criou uma sobrevida para o clube que viveu momentos de aflição com a ausência do repasse da S/A. Com esta receita o Botafogo FC está conseguindo pagar o refis, os atos trabalhistas, as despesas com funcionários e há inclusive planos para a abertura de Escolinhas do Botafogo em outras cidades.