O primeiro título
É do Palmeiras o primeiro título do ano, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior derrotando (2 a 1) o América-MG na final. A competição que antes era Taça São Paulo de Futebol Júnior mudou de nome, de formato e de organizador em 1992, por iniciativa do então Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Valdemar Corauci Sobrinho. Revelou muitos craques para grandes times e Seleção Brasileira, o Botafogo teve muitas estrelas reveladas, mas seu grande ídolo Sócrates não disputou a Copinha.
Quando tudo dá errado…
O Comercial na A2 dispensou Pinho, desfez a dupla que deu certo na A3, Pinho e Gustavo Marciano, e na 4ª rodada conseguiu a 1ª vitória (2 a 1) na Portuguesa Santista. O Botafogo venceu a Portuguesa, mas tropeçou no Palmeiras (0 a 1), Mirassol (1 a 1) e Santo André (1 a 1). O empate em Santo André foi show de horrores dos dois lados, com erros infantis, grotescos, em todos os fundamentos. Quando tudo dá errado é por incompetência dos dirigentes ou falta de dinheiro. Não se faz futebol sem dinheiro.
Quando tudo dá certo…
O Palmeiras colecionou títulos. Quando tudo dá certo é por eficiência dos dirigentes ou dinheiro em caixa. Se tiver os dois, melhor ainda. Às vezes, com dinheiro, nem dirigente atrapalha. Sem dinheiro, nem dirigente bom resolve. Apesar dos maus resultados deste ano, Ademir Chiari é um presidente vencedor no Comercial, com pouco dinheiro está recuperando o clube. Mas o que deu certo e é sua maior vitória hoje é o transplante de rim a que se submeteu na quarta-feira (25). Recupera-se bem.