Tribuna Ribeirão
Esportes

BRIZA abre o jogo!

Zé Mário e a camisa do Rei
Falei de Glauco e Diego com a camisa de Pelé no Santos, mas o primeiro ribeirão-pretano a vestir o manto do Rei do Fute­bol na Vila Belmiro foi Zé Mário Crispim. É desperdício sin­tetizar uma história tão brilhante num espaço tão pequeno. Ele saiu do juvenil do Botafogo para o Noroeste e de lá para o Palmeiras como sucessor de Ademir da Guia, pela elegância e semelhança de seu futebol, jogou com a 10 da “Academia” no lugar de Ademir, mas com a longevidade de da Guia, Zé foi emprestado ao Santos.

Zé Mário e o Rei…
A 1ª vez que vi Zé Mário jogar foi em Batatais, num final de ano, o meio-campo da seleção era Dudu e Zé Mário, como no Palmeiras quando Ademir da Guia não jogava. Em 1977, no Santos, Zé Mário atuava com a 10 consagrada por Pelé, mas com a chegada de Ailton Lira passou a usar a camisa 5. Foi com ela que ele marcou Pelé, no amistoso Cosmos x Santos, na despedida do Rei do Futebol. Depois de brilhante carreira também como técnico, aposentou-se, reside em São Paulo e se dedica aos netos.

Postagens relacionadas

Tricolor quer foco total em Itu

Redação 1

Torino x Parma vai ser o duelo no retorno do Campeonato Italiano em 20 de junho

Redação 1

Justiça nega pedido de suspensão das atividades da Botafogo S/A

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com