Tribuna Ribeirão
Esportes

Briza abre o jogo!

SINAL DO ABANDONO
Quando o Comercial estava na terceira divisão, Série A3 do Cam­peonato Paulista, esta coluna deixou de abordar com frequência assuntos do ”Leão do Norte” até por compaixão. Em situação de penúria, consequência de administrações catastróficas e ”locação” a empresários, que destruíram o clube, o Comercial só não fechou as portas porque Brenno Augusto Spinelli Martins assumiu. Não conseguiu salvar o ”glorioso” alvinegro de Ribeirão Preto, que foi parar na quarta divisão, o fundo do poço, aí a compaixão ainda foi maior. Hoje, em pleno processo sucessório, a retirada da chapa do único candidato à presidência do Comercial é sinal de completo abandono. O enterro de uma história gloriosa.

Altitude…
O Brasil passou pelo desafio da altitude de La Paz, só não con­seguiu passar pelo goleiro Lampe, que fez, no mínimo, umas 10 defesas espetaculares garantindo 0 a 0 entre Brasil e Bolí­via pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Tite mostrou mais uma vez seu valor como técnico e como estrategista de plane­jamento para um jogo em La Paz. Aliás, a altitude derruba até locutores, muitos deixam de transmitir jogos por se sentirem mal ao chegar ao estádio. Só não derrubou Alcides Cosenzo, que narrava e ainda fumava, ao mesmo tempo, na transmissão do jogo do Brasil em que Mauricinho do Comercial foi campeão sul-americano defendendo a Seleção Brasileira.

Ouro…
Aconteceu o que era inevitável: Carlos Nuzman foi preso pela Polícia Federal. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), só em barras de ouro, escondeu 16 quilos, o equivalente a 32 medalhas. Ele é acusado de comandar esquema de com­pra de votos no Comitê Olímpico Internacional para a eleição do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos-2016. A corrup­ção tomou conta do esporte, os corruptos tomaram conta do Brasil e o País virou uma vergonha mundial. O mais lamentável é que veículos de comunicação e jornalistas trataram com es­tes malfeitores sabendo quem eles eram. Fecharam os olhos em nome do interesse comercial.

Postagens relacionadas

Na caça do São Paulo, Corinthians duela com o Galo

Redação 1

Condé espera ter time pronto em quatro rodadas

Redação 1

Sabrina Sato mostra batimentos cardíacos da filha: ‘Guerreira’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com