Camisa 10 de Pelé
Na primeira rodada do Paulistão os clubes inseriram em suas camisas mensagens homenageando Pelé. O Santos colocou à direita do número da camisa de cada jogador o sinal de somar, diminuir ou dividir e um numeral cujo resultado fosse 10 e abaixo da operação o nome de Pelé. Valeu pela criatividade e para reforçar a tese de que não deve ser aposentada a camisa 10. A maior homenagem ao Rei do Futebol é manter a camisa, que ao ser vista no time do Santos ou em qualquer time lembrará Pelé.
Glauco vestiu a 10 do Rei…
Poucos jogadores tiveram este privilégio, Glauco, revelado pelo Comercial, em 1987 no Santos jogava com a 11 ou 8, mas quando Mendonça não estava em campo ele vestia a camisa 10 de Pelé, como aconteceu contra Palmeiras, Fluminense e Flamengo. O Flamengo era: Zé Carlos; Jorginho, Guto, Aldair e Leonardo; Andrade, Aílton, Zico e Zinho; Renato Gaúcho e Nunes. O Santos: Rodolfo Rodrigues; Raul, Davi, Pedro Paulo e Ijui; Celso, Antônio Carlos, Glauco e Arizinho; Luiz Carlos e Osmarzinho.
Revelando talentos…
Ao contrário do Botafogo, o Comercial tem ex-profissionais de Ribeirão Preto. Glauco trabalha com as categorias Sub 11/13/15 e 17. Cedeu vários jogadores para o Sub-20, que fez bela campanha na Copa São Paulo deste ano, três deles já foram negociados. Glauco jogou também no Internacional-RS, União São João, Atlético Mineiro, Vitória, Ponte Preta e Sertãozinho. Um de seus gols foi escolhido como “Gol do Fantástico” e a revista Placar o considerou “Miller 2”, pela semelhança com o ídolo do São Paulo.