Os jogadores que chegaram ao encerramento das inscrições para da Série C e que foram apresentados na quarta-feira (21), Léo Baiano, Leandro Salino, Gilsinho e Marquinhos promete acirrar a disputa pela titularidade no time que lidera o Grupo B do Campeonato Brasileiro da série C. Dois deles, Léo Baiano e Leandro Salino chegaram a Ribeirão Preto para disputar as vagas até agora ocupadas por Yuri e Serginho, que passaram a atuar com maior frequência após a dispensa de três jogadores por indisciplina, entre eles os meio-campistas Everton Heleno e Garré.
Os recém-chegados se dizem tranquilos e jogam nas costas de Léo Condé a responsabilidade de escalar que estiver melhor. Até aí nenhuma novidade. Essa incumbência caberá a eles mesmos, já que os titulares até aqui desempenharam um papel em um momento difícil do clube e acabaram conquistando a confiança do técnico. “A briga é sadia, teremos que aguardar”, disse Léo Baiano.
O outro cabeça de área, Leandro Salino, reconhece que o elenco do Botafogo é muito, mas que todos ganham com essa disputa. “Respeito os jogadores que aqui estão, viemos para ganhar os jogos e ajudar o Botafogo a estar na segunda divisão”, afirmou Salino.
O próximo jogo do Botafogo será no sábado, às 18h, contra o Luverdense, no Santa Cruz, pela 11ª rodada da Série C. Os dois jogadores estão inscritos e podem estar no banco de reservas, à espera de uma chance de entrar no time.