Tribuna Ribeirão
Saúde

Brasileiros formados no exterior terão nova data para fase de acolhimento

O Ministério da Saúde antecipou o cronograma para a realização do módulo de acolhimento dos brasileiros formados no exterior participantes do Mais Médicos. Agora, os profissionais, que selecionaram as vagas remanescentes no último dia 13 de fevereiro, terão entre os dias 12 a 26 de março para a realização da próxima etapa do programa. Os médicos começarão as atividades nos municípios nos dias 28 e 29. A mudança nos prazos estava sendo estudada pelo Ministério da Saúde, visando agilizar a assistência à população.

O módulo de acolhimento destes profissionais será realizado, na modalidade presencial pelos Ministérios da Saúde e Educação, em Brasília (DF). Assuntos como a legislação referente ao sistema de saúde brasileiro, o funcionamento e atribuições do SUS, Atenção Básica em saúde, protocolos clínicos de atendimento definidos pelo Ministério da Saúde, Língua Portuguesa e Código de Ética Médica serão tratados durante o treinamento destes profissionais.

Para prosseguir no programa, os brasileiros formados no exterior deverão participar de todas as etapas do módulo de acolhimento e avaliação, conforme determina a legislação. Se aprovados, estes profissionais serão encaminhados diretamente para o município de alocação.

A lista de profissionais com os respectivos municípios selecionados já foi divulgada no site do programa Mais Médicos. Os 1.397 brasileiros formados no exterior selecionaram vagas remanescentes em 667 localidades, preenchendo assim, todas as 8.517 vagas do atual edital, que ficaram abertas após o fim da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Confira como ficou o cronograma dos brasileiros formados no exterior:

12 a 26 de março (antes era 12/3 a 12/4) – Realização do módulo de acolhimento
27 e 28 de março (antes era 15/4 a 17/4) – Deslocamento para os municípios
28 e 29 de março (antes era 16/4 a 18/4) – Início das atividades nos municípios

Para acessar o cronograma, clique aqui!

Por Victor Maciel, da Agência Saúde

Postagens relacionadas

Sábado da vacinação em São Paulo: última chamada para proteger crianças contra pólio e sarampo

Redação 1

Ribeirão confirma primeiro óbito por coronavírus

Redação

Pesquisa confirma prejuízos de memória em infectados por covid-19

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com