A dupla nacional seguiu na luta por medalhas da competição ao vencer dois jogos neste dia de confrontos. Primeiro, pelas oitavas de final, Josi e Lili superaram as norte-americanas Thibodeau e Witt por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/19, em 33 minutos. Em seguida, nas quartas de final, elas derrotaram as lituanas Ieva Dumbauskaite e Irina Zobnina por 21/18 e 21/19, em 34 minutos.
Na semifinal, marcada para ocorrer às 22 horas (de Brasília) deste sábado (manhã de domingo na China), as brasileiras terão pela frente as australianas Phoebe Bell e Jessyka Ngauamo. O confronto é inédito entre estas parcerias e a dupla do Brasil ainda está invicta nesta etapa chinesa, com quatro vitórias em quatro jogos.
O outro duelo que valerá uma vaga na decisão, previsto para começar às 23 horas deste sábado, será entre a dupla japonesa Kusano/Take e o time italiano Zuccarelli/Traballi.
“Tivemos um dia muito bom, estávamos bem focadas nos dois jogos e não deixamos nenhum set escapar. No segundo jogo estava chovendo bastante, mas nos adaptamos bem. A temperatura sempre esteve alta, mas hoje a chuva veio forte e não deixamos que atrapalhasse. Espero que na semifinal a gente consiga colocar o mesmo ritmo de jogo que colocamos hoje”, afirmou a capixaba Lili, em declarações reproduzidas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
A etapa de Nantong distribui 400 pontos no ranking da temporada e cerca de R$ 16 mil ao time campeão. O melhor resultado de Josi e Lili neste ano foi um quarto lugar obtido na etapa de Mersin, na Turquia, em evento de nível três estrelas do Circuito Mundial