O ministro interino do turismo, Alberto Alves e o presidente da Embratur, Marcelo Costa, apresentaram na noite desta quinta-feira (19), na embaixada da Rússia, em Brasília, como será a campanha de marketing para promoção dos destinos turísticos brasileiros durante a Copa do Mundo da Rússia. A solenidade foi realizada para celebrar o Football for Friendship, evento paralelo que contará com crianças de 211 países e ocorrerá entre os dias 8 e 15 de junho, em Moscou. O Brasil será representado por Gustavo Cintra e Luísa Zein, atletas do Fluminense.
“Nós, do Turismo, entendemos que esta é uma grande janela de divulgação do Brasil que se abre para o mundo”, destacou Alberto Alves. Ele ressaltou que grandes eventos internacionais realizados no Brasil nos últimos anos, como a Copa do Mundo e os Jogos do Rio de Janeiro, além de outras medidas, entre elas a facilitação do visto eletrônico para turistas de países estratégicos, resultaram em recordes seguidos de turistas internacionais para o Brasil nos dois últimos anos.
A programação que será executada pela Embratur inclui mostra de artesanato, eventos musicais, gastronômicos, além da divulgação dos destinos turísticos e da diversidade natural e cultural do Brasil em um shopping localizado na Praça Vermelha. “Um corredor de 170 metros dentro do Shopping GUM receberá uma grande instalação para promoção do artesanato, música, dança e gastronomia do nosso país, além de encantar os visitantes com apresentações culturais e interativas”, disse o presidente da Embratur, Marcelo Costa. O Brasil será mostrado como uma reunião de várias sensações para despertar nos turistas, e principalmente nos russos, o desejo de conhecer melhor os destinos brasileiros.
FOOTBALL FOR FRIENDSHIP – “Temos plena certeza de que essa interação vai muito além do futebol”, destacou o ministro interino sobre a participação do Brasil na 6ª edição do Football for Friendship, apresentada pelo embaixador da Rússia, em Brasília, Sergey Akopov. Alberto Alves lembrou que uma Copa carrega mais que bandeiras de países, dissemina valores de paz, união, igualdade, justiça, respeito às diferenças e amizade. “Essa é a nobre missão do programa Football for Friendship, uma grande ideia não só pela educação de jovens, mas essencialmente pela formação do futuro das nações”, concluiu. O evento reuniu embaixadores dos países participantes da Copa da Rússia, além e representantes do Ministério do Esporte e da CBF.