Tribuna Ribeirão
Esportes

Brasil perde Maria Esther Bueno

Lenda do tênis mundial e por muitos anos comenta­rista da modalidade no canal Sportv, Maria Esther Bueno morreu nesta sexta-feira. A ex-atleta de 78 anos, que fez história durante as décadas de 1950 e 1960, estava internada no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, após ser diagnosticada com um câncer na boca, que desceu para o ombro e poste­riormente para as costas.

O velório de Maria Esther será no Salão Oval do Palácio dos Bandeirantes, do governo de São Paulo. A cerimônia co­meçará das 8 às 15 horas.

Maria Esther Bueno con­quistou sete títulos de Grand Slam de simples – quatro no Aberto dos Estados Unidos e três na tradicional grama de Wimbledon. Ela ainda le­vantou o troféu nas duplas em 12 oportunidades (uma delas nas duplas mistas ao lado do australiano Bob Howe).

Nas duplas, a brasileira co­locou seu nome na história ao vencer os quatro torneios de Grand Slam no mesmo ano em 1960, marca atingida ape­nas por outras lendas como Martina Navratilova, Pam Shriver e Martina Hingis.

Postagens relacionadas

FIFPro diz que coronavírus ameaça crescimento do futebol feminino

Redação 1

Equipe de vôlei pode deixar Ribeirão Preto

Redação 1

Gustavo treina e deve reforçar o Corinthians

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com